mapa do site
Grupo de Trabalho Psicologia e Povos Indígenas

Agenda

O CRP SP vem aproximando a Psicologia e os psicólogos, das questões que envolvem a saúde das comunidades indígenas, por meio de diversas ações. Neste Colóquio, deveremos produzir propostas para o seguimento dessa política, considerando os próximos três anos de gestão dos Conselhos de Psicologia.

Durante 2009 realizamos Encontros Interdisciplinares nas regiões das aldeias existentes no Estado, tendo por referência as subsedes do CRP SP no interior. Foram diálogos entre profissionais de diversas áreas, seus saberes e práticas, fomentando a interdisciplinaridade, e, principalmente, o encontro com indígenas, que têm participado desse debate e deixado suas recomendações.

Tais eventos ocorreram em Boiçucanga, São Sebastião (Subsede Vale do Paraíba e Litoral Norte), Itanhaém (Subsede Baixada Santista e Vale do Ribeira) e Tupã (Subsede de Assis), sendo que neste último, além de especialistas no assunto, participaram indígenas de Bauru, Itaporanga e Barão de Antonina. Fechando a programação de 2009, convidamos a todos para este colóquio na Capital.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais da Psicologia, Serviço Social, Educação, Ciências Sociais, Antropologia; equipes e gestores da Saúde, especialmente da Saúde Mental; equipes de saúde da FUNASA; indígenas; demais interessados.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Lumena Celi Teixeira (coord.); Elisabeth Pastore; Luiz Eduardo Valiengo Berni; Camila Regina Los Reis Fidalgo; José Ricardo Portela; Fernando Luiz Zanetti.
 

Em breve, programação para 2010.