PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo
mapa do site

Grupo de Trabalho Diversidade Epistemológica Não-hegemônica em Psicologia e Diálogo com Saberes Tradicionais (DIVERPSI)

Errata
Coleção Psicologia, laicidade e as relações com a religião e espiritualidade

1ª Edição - São Paulo, 2016




Volume 1 - Laicidade, Religião, Direitos Humanos e Políticas Públicas

Na p. 4, em Conselho Editorial, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

No Sumário (p. 5), na indicação do texto ?A religião na pesquisa e na atuação psicológica: fronteiras epistemológicas e impactos nas políticas públicas? 121, a ordem dos autores está invertida. O primeiro autor é Wellington Zangari e a segunda autora, Fatima Regina Machado, e onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

No Sumário (p. 6), no texto em coautoria marcado com início na p. 243, no nome dos autores, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima e onde lê-se Wellington Machado leia-se Wellington Zangari.

Na página 11, linha 12, onde se lê "ABRAP", leia-se "ABRAPE".

O artigo da página 99, "O Estado Laico, os Povos Indígenas e as Tramas da Política Nacional de Atenção à Saúde Indígena", de Vanessa Caldeira, Lumena Celi Teixeira e Elisabeth Pastore, foi publicado em uma versão anterior à final. A versão final está disponível na versão digital, em PDF, EPUB ou MOBI.

Na segunda nota de rodapé da p. 121, onde lê-se Ciências da Religião, leia-se Ciência da Religião.

Na p. 124, antes das Referências, acrescente-se o item Agradecimento e, nesse item, conste: A segunda autora agradece a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior) pela bolsa PNPD a ela concedida.

O artigo da página 125, "Psicoterapia, Identidade e Misticismo New Age: configurações contemporâneas", de Everton Maraldi, foi publicado em versão ampliada e em parceria com Leonardo Breno Martins no Vol. 3, página 135, sob o título "Psicoterapia, Identidade e Neoesoterismo: Configurações contemporâneas".

Na primeira nota de rodapé da p. 243, onde lê-se Ciências da Religião, leia-se Ciência da Religião.

Na p. 246, ao final do texto, acrescente-se o item Agradecimento e, nesse item, conste: A segunda autora agradece a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior) pela bolsa PNPD a ela concedida.

No rodapé da p.263, onde lê-se Fátima leia-se Fatima.

Na p. 272, ao final da primeira coluna (penúltima linha), onde lê-se Hellin Cristina Bravo Galisteu da Silva, leia-se Hellen Cristina Bravo Galisteu da Silva.




Volume 2 - Na Fronteira da Psicologia com os Saberes Tradicionais: Práticas e Técnicas

Na p. 4, em Conselho Editorial, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

Na página 11, linha 12, onde se lê "ABRAP", leia-se "ABRAPE".

Na segunda nota de rodapé da p. 111, onde lê-se Ciências da Religião, leia-se Ciência da Religião.

Na p. 114, antes das Referências, acrescente-se o item Agradecimento e, nesse item, conste: A segunda autora agradece a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior) pela bolsa PNPD a ela concedida.

No rodapé da p.191, onde lê-se Fátima leia-se Fatima.

Na p. 200, ao final da primeira coluna (penúltima linha), onde lê-se Hellin Cristina Bravo Galisteu da Silva, leia-se Hellen Cristina Bravo Galisteu da Silva.




Volume 3 - Psicologia, Espiritualidade e Epistemologias Não Hegemônicas

Na p. 4, em Conselho Editorial, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

No Sumário (p. 5), no texto em coautoria marcado com início na p. 141, no nome da autora, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

No Sumário (p. 6), no texto em coautoria marcado com início na p. 147, no nome da autora, onde lê-se Fátima, leia-se Fatima.

Na página 11, linha 12, onde se lê "ABRAP", leia-se "ABRAPE".

Na página 35, no Artigo "O outro polo da experiência humana - contribuições do pensamento chinês à Psicologia", as referências foram omitidas:

REFERÊNCIAS:
CHENG, A. (2008). História do pensamento chinês (G. A. Titton, Trad.). Petrópolis: Vozes, 2008. (Trabalho original publicado em 1997)
DURANT, W. (1995). Nossa herança oriental: Uma história da civilização do Egito e do Oriente Próximo, até a morte de Alexandre, e da Índia, China e Japão, dos seus primórdios aos nossos dias; com uma introdução sobre a natureza e os elementos da civilização (M. S. Freitas, Trad.). 4ªed. Rio de Janeiro: Record. (Trabalho original publicado em 1935).

Na página 135, no artigo "Psicoterapia, Identidade e Neoesoterismo: Configurações contemporâneas", o trecho Ementa entre as linhas 7 e 14 foi impresso erroneamente e deve ser desconsiderado.

Na segunda nota de rodapé da p. 141, onde lê-se Ciências da Religião, leia-se Ciência da Religião.

Na segunda nota de rodapé da p. 147, onde lê-se Ciências da Religião, leia-se Ciência da Religião.

No rodapé da p.291, onde lê-se Fátima leia-se Fatima

Na p. 300, ao final da primeira coluna (penúltima linha), onde lê-se Hellin Cristina Bravo Galisteu da Silva, leia-se Hellen Cristina Bravo Galisteu da Silva.