Página inicial mapa do site
 

Ações Subsede Vale

• Eventos Realizados

A Clínica psicológica: Um campo de permanente construção.
A prática clínica, exercida por psicólogos e outros profissionais da Saúde, na contemporaneidade, pode ser considerada por diferentes óticas. É certo que os posicionamentos epistêmicos assumidos no campo se dão numa construção social permanente que, no caso da Psicologia se materializa em seu Compromisso Social expresso nos sete princípios fundamentais de seu Código de Ética. Nosso principal objetivo é trazer à tona as implicações do fazer clínico na atualidade, como campo a ser considerado, através da construção coletiva pelo qual ele se pauta.
Convidado: Luiz Eduardo V. Berni – Psicólogo Clínico (CRP 06-35863), doutor em Psicologia (USP), Mestre em Ciências da Religião (PUC-SP). Conselheiro presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP/SP.
Realizado: 16/07/2015
Local: Irmandade de Misericórdia de Taubaté.

Psicologia no cotidiano da Saúde / Saúde Mental
O presente trabalho traz o fazer psicológico nos contextos da saúde, como clínica psicológica, CAPS, hospitais; discorre sobre novas tendências da atuação, apresentando potências e dificuldades do campo de trabalho.
Convidado: Frederico Nogueira Ronconi – Especialista em Saúde Mental pela UP, Psicólogo pela UFPR, Conselheiro do Conselho Estadual do Paraná, CArtelado na Escola Brasileira de Psicanálise, Psicanalista Clínico, Capacitador de Equipes de Saúde Mental, Educador Social no Centro Social Marista Propulsão, Membro do Coletivo Antimanicomial “Um passa à frente”.
Realizado: 09/03/2016
Local: Subsede do Vale do Paraíba e Litoral Norte.



• Vídeos



• Textos

PSICOTERAPIA COMO CLÍNICA PSICOLÓGICA: UM CAMPO EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO
Luiz Eduardo V. Berni

Desafios na atuação da psicologia contemporânea: um passo à frente
Frederico Nogueira Ronconi