Página inicial mapa do site
 

Ações Subsede de Campinas

• Eventos Realizados

Ciclo:  Psicologia e Cotidiano/2015

Há escuta à escuridão? Desafios da psicologia perante a temática étnico racial
Realizado em: 21/05/2015
Palestrante: Emiliano de Camargo David (CRP 06/89505)
Psicólogo; Colaborador do Instituto AMMA Psique e Negritude; Especialista em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública/USP; Áreas de atuação: Psicólogo do CAPS Infantil Brasilândia/Freguesia do Ó - SMS-SP, Consultório de Psicanálise e Acompanhamento Terapêutico.


"Tempo Vivido - Reflexões acerca da experiência do tempo na vida cotidiana, seus significados e implicações" 
Realizado em:   06/08/2015
Palestrante: Nilton Julio de Faria (CRP 06/22244)
Psicólogo, formado pela PUC-Campinas; Mestre em Filosofia, área de Concentração: Ética (1995), pela mesma Universidade; Doutor em Psicologia Social pela PUC-São Paulo; Docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Autor do livro A Tragédia da Consciência: Ética, psicologia e identidade humana (1996, Editora da UNIMEP), além de vários capítulos de livros e artigos.


"A Clínica em Tempos de Intolerância"
Realizado em: 10/12/2015
Palestrante:  Márcio Melo Guimarães de Souza (CRP: 06/63030)
Psicólogo formado pela PUC-Campinas em 2000. Mestre em Psicologia Escolar com ênfase em Orientação Profissional, pela mesma instituição em 2003. Também possui formação em Psicoterapia Fenomenológico-Existencial (2010) e Coaching de Carreiras (2014). É professor da Universidade Paulista (UNIP), tendo trabalhado também na PUC-Campinas, Faculdade de Americana (SP) e na UNIVAS (MG). É psicoterapeuta e tem experiência nas áreas de Orientação e Identidade Profissional, Psicologia Social, Pesquisa em Psicologia, Epistemologia e História da Psicologia e Coaching. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching desde 2014 e da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP) desde abril/2015.

• Textos

Uma faceta biopolítica: Racismo e Saúde Mental, na esfera psicossocial - Emiliano de Camargo David

Tempo vivido: reflexões acerca da experiência do tempo na vida cotidiana, seus significados e implicações - Nilton Júlio de Faria

A CLÍNICA EM TEMPOS DE INTOLERÂNCIA - Márcio Melo Guimarães de Souza