Identidades Trans e Políticas Públicas de Saúde: Contribuições da Psicologia - Parte 3 |
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Data: 14/03/2013
Mesa 3: Limites e possibilidades na atuação da Psicologia Coordenação: Celso Tondin - Psicólogo, Mestre em Psicologia pela UFMG, Doutorando em Psicologia pela PUCRS, Conselheiro do Conselho Federal de Psicologia e coordenador do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop/Nacional). Daniela Murta - Psicóloga, mestre e doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social / UERJ, onde é membro do grupo de pesquisa "Reprodução biológica e social, sexualidade e bioética". Atualmente faz pós-doutorado no Programa de Pós Graduação em Bioética, Ética Aplica e Saúde Coletiva (UFRJ, UERJ, UFF, Fiocruz) e é consultora técnica da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Município do Rio de Janeiro. Tem atuado principalmente nos temas: sexualidade, gênero, diversidade sexual, subjetividade, práticas de saúde, novas tecnologias, modificações corporais e bioética. Ricardo Barbosa Martins - psicólogo do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids – Programa Estadual de São Paulo, há 14 anos e coordenador de Saúde Mental da mesma instituição. Doutor em Psicologia Social pelo IP/USP, mestre em psicologia Clínica pela mesma instituição. Professor do Centro Universitário UNICAPITAL há 13 anos com experiência em disciplinas da formação básica em psicologia e das clínicas em psicologia e orientador de TCC e supervisão de plantão psicológico. Membro como pesquisador consultante da Pesquisa: Prevenção Secundária em pessoas vivendo com HIV com parceria CRT, F São Pública da USP e Espanha. Membro do Lapso – Laboratório de psicologia social do IP/ USP. Patrícia Porchat - Psicóloga, psicanalista, Doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP, Professora Assistente do Departamento de Psicologia da UNESP – Bauru, membro do GT Psicologia e Estudos de Gênero da ANPEPP (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Psicologia), autora do livro Freud e o Teste de Realidade (2005, Casa do Psicólogo/FAPESP). |
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