Identidades Trans e Políticas Públicas de Saúde:
Contribuições da Psicologia - Parte 2

 
 





Data: 14/03/2013
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Mesa 2: Panorama dos Serviços

Coordenação:
Rebeca Bussinger
- Experiência em saúde mental. Atuou como assessora e coordenadora de programas da Secretaria de Assistência Social de Vitória por mais de seis anos. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFES, com o tema representações sociais de masculinidades de gays, travestis e heterossexuais. É professora do curso de pedagogia da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha. Representa o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo no Fórum Estadual de Defesa pelos Direitos de LGBT desde junho de 2009, onde atualmente também participa na gestão/coordenação colegiada do fórum na função de secretaria executiva.

Marlene Inacio - Doutorado em Ciências da Saúde (Programa de Endocrinologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Especialização em Curso de Formação Psicodramática, Sociedade Paulistana de Psicodrama, Especialização em Psicoterapia Analítica de Grupo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP. Supervisora do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) pela Divisão de Psicologia do Instituto Central do HCFMUSP.

Beth Fernandes – Psicóloga Clínica do CREI – Centro de Referência da SEMIRA – Secretaria de Políticas da Mulher e da Igualdade Racial de Goiás em Goiânia de 2010, 2011 e 2012 e 2013.

Desirée Monteiro Cordeiro - Psicóloga pela PUC-SP, Mestre em ciências pela FMUSP e Psicóloga responsável do AMTIGOS/ NUFOR IPQ HCFMUSP.

Judit Busanello - Ambulatório SP - Formada em Psicologia pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidades de São Paulo em 1995, com especialização em Psicodrama Terapêutico pela Associação Brasileira de Psicodrama de São Paulo em 1998 e Psicoterapia Breve Psicanalítica – Treinamento em Psicoterapia Breve Psicanalítica pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas – Campinas - SP. Possui Titulo de Especialista em Gestão em Saúde Pública pela FUNDAP em parceria com a Fundação Getulio Vargas em 2010/2011. Atua como Diretora Técnica de Saúde do Núcleo de DST/CTA, do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento em DST AIDS - Coordenação Estadual de DST/AIDS São Paulo e também como Psicóloga do Núcleo fazendo atendimento psicoterápico individual e de grupo.