Câmara aprova PL que inclui psicólogos e assistentes sociais nas escolas

publicada dia 15/12/2009

Os vereadores de São Paulo, reunidos no último dia 10 de dezembro, aprovaram o PL  280/2009, de autoria do vereador Jamil Murad, que institui o Programa de Assistência social e psicológica nas instituições da Rede Municipal de Ensino da Capital, nos níveis infantil, fundamental e médio. O PL agora irá para a sanção do prefeito Gilberto Kassab.

O site Vermelho, órgão com o qual o PCdoB, partido de Jamil Murad, tem parceria, destacou o assunto e o divulgou em sua página de notícias, enfatizando a participação em todos os trâmites do projeto do Sindicato dos Psicólogos de são Paulo, dos Conselhos Regionais de Psicologia e de Serviço Social e do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo.

Entrevistada para a reportagem da conselheira presidente do CRP SP, Marilene Proença Rebello de Souza afirmou que "a função precípua dos psicólogos e assistentes sociais na Educação é o enfrentamento, em conjunto com os demais profissionais da Educação, das dificuldades presentes no processo educacional, expressas de forma tão contundente nos recentes índices de desempenho escolar". Ainda em depoimento para o site, Marilene lembrou que a "aprovação contribuirá de forma inequívoca para a garantia de maior qualidade da oferta do serviço educacional prestado na rede pública municipal de São Paulo".

Veja reportagem completa.