PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo

Luta Antimanicomial

.:: Eventos já realizados

Roda de conversa online: A luta é histórica e permanente: é preciso respirar, é preciso viver!

Dia: 15/06/2020 (2ª feira)
Horário: às 19:30
Local: Plataforma Zoom
Inscrições apenas via email: assis@crpsp.org.br (informar nome completo e telefone)

A Subsede de Assis do Conselho Regional de Psicologia - 6ª região vem convidá-las/os a compor esse diálogo necessário e urgente com o intuito de pensarmos estratégias permanentes de luta no enfrentamento as tamanhas desigualdades sociais e econômicas que historicamente são presentes em nossa sociedade. É preciso que cotidianamente possamos (re)pensar nossas práticas e atuar no direcionamento ético e político de combate ao genocídio da população negra e aos racismos cotidianos e diários.

Convidado/a(s):

Amanda Oliveira Coelho - 06/138036
Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Assis e Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia e Sociedade na linha de pesquisa "Processos Psicossociais e de Subjetivação na Contemporaneidade" pela mesma universidade. É membra do Coletivo Negro Dandara (UNESP/Assis), do Grupo de Pesquisa PsiCUqueer - Coletivos, Psicologias e Culturas Queer (UNESP/Assis) compondo a linha de pesquisa "Políticas Onto-epistêmicas e Modos de Pesquisa" e filiada a ABPN - Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). É pesquisadora em psicologia e relações raciais, subjetividades negras e saúde mental da população negra.

Kwame Yonatan Poli dos Santos - 06/104607
Psicólogo formado na Universidade Estadual Paulista - campus de Assis com mestrado na mesma instituição na área de Psicologia e Sociedade. Capoerista do grupo Angoleiros do sertão. Participou de pesquisas acadêmicas na área Atenção Básica e Atenção Psicossocial. Possui três livros publicados. Em 2018, ganhou o prêmio "Jonathas Salathiel", promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, por seu artigo na área de Psicologia e Relações Raciais. Tem experiência profissional na área da Assistência Social, atuando como psicólogo no Centro de Referência da Assistência Social e no Serviço de Medida Socioeducativa - regime aberto. Compõe o coletivo Margens Clínicas, grupo de psicanalistas e psicólogos que atuam no enfrentamento à violência de Estado. Foi supervisor institucional  pelo coletivo Margens Clínicas de um grupo transdisciplinar (com profissionais do Sus e do Suas) em um projeto do Centro Estudos de Reparação Psíquicas, financiado pelo Newton Fund. Atende na clínica há quase 10 anos, trabalhando prioritariamente com a população vítima da Violência de Estado. Atualmente, é psicanalista em formação, articula o projeto de Aquilombamento da rede da zona sul e cursa o doutorado no Núcleo de Subjetividade do Programa de Pós-Graduação de Psicologia Clínica da PUC-SP.

Igo Gabriel dos Santos Ribeiro - 06/122044 e 01/18967
Psicólogo e Mestre em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-SP). Atuou como pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Integrou a equipe de avaliação do Plano Nacional de Prevenção à Violência Contra Juventude Negra - Plano Juventude Vivia (UNESCO/ SNJ/ SEGOV-PR). É professor colaborador no curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidades (CEAM/UnB) e co-fundador do Grupo de Atendimento Psicológico a estudantes Negros (IP/UnB). Foi coordenador da Pesquisa Diagnóstico Nacional da Política de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto; integrou a Rede Justiça Criminal e também a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadores.  Atualmente é técnico de supervisão nacional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC)

Evento gratuito -  vagas limitadas - ATÉ 100 PARTICIPANTES

Mobilização Estadual "CRP SP mais perto de você!"

Data: 09/12/2019
Horário: 19h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

Roda de Conversa: Alienação Parental

Data: 11/07/2019 (5ª feira)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Matarazzo - Sala de Cinema "Condessa Filomena Matarazzo"
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva nº 749 - Vila Marcondes - Presidente Prudente/SP
Inscreva-se aqui

Os conflitos familiares têm cada vez mais se apresentado às instituições jurídicas com demandas complexas para a Psicologia e novos desafios para a atuação profissional. Nesse contexto, o Conselho Regional de Psicologia (CRP 06) convida para o debate sobre o direito ao convívio familiar amplo. Acusação de "Alienação Parental" e Violência Doméstica.

Convidadas:

Anna Carolina Lanas Soares Cabral - CRP 06/72004 (Psicóloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica da PUC/SP e Mestra em Filosofia e Psicologia - Processos Culturais e Subjetivação - pela Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso - Chile. Promotora Legal Popular e membra colaboradora da Comissão de Políticas Públicas, nas áreas de Psicologia Obstétrica, Maternidade e Vulnerabilidades do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo; atua no Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo desde 2014, participando das Redes de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da capital e de outros municípios do Estado de São Paulo, auxiliando no aprimoramento das Políticas Públicas para as Mulheres em todas as temáticas, como Violência Doméstica, Maternidade e Vulnerabilidades dentre outras)

Giovana Devito dos Santos Rota (Defensora Pública do Estado de São Paulo, Coordenadora Regional da Escola da Defensoria Pública, Coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Presidente Prudente, Área de atuação: Família, Cível e Fazenda Pública. Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura- EPM) Inserir as informações: Evento gratuito

2ª Reunião Ampliada da Comissão Gestora

Data: 27/05/2019 (2ª feira)
Horário: 16h00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

Pontos de Pauta:

• CNP

• Representações

• Núcleos Temáticos

• Eventos/Parcerias

Oficina Psicologia e Serviço Social: Produção técnica de documentos e as orientações dos conselhos em debate

Data: 10/05/2019 (6ª feira)
Horário: 13h30
Local: Fundação Educacional de Andradina
Endereço: Rua Amazonas, 571 - Andradina/SP
Inscreva-se aqui

1ª Reunião Ampliada da Comissão Gestora

Data: 29/04/2019 (2ª feira)
Horário: 18h30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

Parem de matar as mulheres: diálogos clínicos sobre a escuta da violência

Data: 25/03/2019 (2ª feira)
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui







Pré Congresso 10º COREP - Assis

Data: 28/02/2019 (5ª feira)
Horário: 19h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

A cada três anos acontece o Congresso Nacional de Psicologia (CNP) possibilitando as(os) psicólogas(os) brasileiras(os), por meio da participação democrática, organizada em eventos preparatórios, pré-congressos e congressos regionais, discutirem e definirem os rumos da Psicologia enquanto ciência e profissão e as ações do Sistema Conselhos.

O X Congresso Regional de Psicologia (COREP) ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril pautado pelo tema escolhido nacionalmente: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais".

Nos pré-congressos serão construídas as propostas locais e nacionais e serão eleitas(os) as(os) delegadas(os) que participarão do X COREP. A participação das(os) psicólogas(os) e estudantes de psicologia é fundamental neste processo, assim a Subsede de Assis convida a todas(os) para participarem do pré-congresso de Assis.





Pré Congresso 10º COREP - Adamantina

Data: 21/02/2019 (5ª feira)
Horário: 17h
Local: Biblioteca Municipal de Adamantina
Endereço: Av. Adhemar de Barros nº 200 - Centro - Adamantina/SP
Inscreva-se aqui

A cada três anos acontece o Congresso Nacional de Psicologia (CNP) possibilitando as(os) psicólogas(os) brasileiras(os), por meio da participação democrática, organizada em eventos preparatórios, pré-congressos e congressos regionais, discutirem e definirem os rumos da Psicologia enquanto ciência e profissão e as ações do Sistema Conselhos.

O X Congresso Regional de Psicologia (COREP) ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril pautado pelo tema escolhido nacionalmente: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais". Nos pré-congressos serão construídas as propostas locais e nacionais e serão eleitas(os) as(os) delegadas(os) que participarão do X COREP. A participação das(os) psicólogas(os) e estudantes de psicologia é fundamental neste processo, assim a Subsede de Assis convida a todas(os) para participarem do pré-congresso de Adamantina.

Convidada:
Beatriz Borges Brambilla - Psicóloga (CRP O6/98368). Professora e Supervisora de estágios no departamento de Psicologia Social da PUC SP. Doutoranda em Psicologia Social. Mestre em Psicologia da Saúde. Assessora técnica e supervisora de serviços da Rede Socioassistencial. Conselheira- Coordenadora do Centro de Referências Técnicas de Psicologia e Políticas Públicas. Membra do Instituto Silvia Lane





Pré Congresso 10º COREP - Presidente Prudente

Data: 12/02/2019 (3ª feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Matarazzo - Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo - Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Vl. Marcondes
Inscreva-se aqui

A cada três anos acontece o Congresso Nacional de Psicologia (CNP) possibilitando as(os) psicólogas(os) brasileiras(os), por meio da participação democrática, organizada em eventos preparatórios, pré-congressos e congressos regionais, discutirem e definirem os rumos da Psicologia enquanto ciência e profissão e as ações do Sistema Conselhos.

O X Congresso Regional de Psicologia (COREP) ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril pautado pelo tema escolhido nacionalmente: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais".

Nos pré-congressos serão construídas as propostas locais e nacionais e serão eleitas(os) as(os) delegadas(os) que participarão do X COREP. A participação das(os) psicólogas(os) e estudantes de psicologia é fundamental neste processo, assim a Subsede de Assis convida a todas(os) para participarem do pré-congresso de Presidente Prudente.





Pré Congresso 10º COREP - Marília

Data: 07/02/2019 (5ª feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Marília - Rua Bandeirantes nº 25 - Centro
Inscreva-se aqui

A cada três anos acontece o Congresso Nacional de Psicologia (CNP) possibilitando as(os) psicólogas(os) brasileiras(os), por meio da participação democrática, organizada em eventos preparatórios, pré-congressos e congressos regionais, discutirem e definirem os rumos da Psicologia enquanto ciência e profissão e as ações do Sistema Conselhos.

O X Congresso Regional de Psicologia (COREP) ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril pautado pelo tema escolhido nacionalmente: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais".

Nos pré-congressos serão construídas as propostas locais e nacionais e serão eleitas(os) as(os) delegadas(os) que participarão do X COREP. A participação das(os) psicólogas(os) e estudantes de psicologia é fundamental neste processo, assim a Subsede de Assis convida a todas(os) para participarem do pré-congresso de Marília.





Pré Congresso 10º COREP - Ourinhos

Data: 05/02/2019 (3ª feira)
Horário: 19h00
Local: Sebrae de Ourinhos - Rua do Expedicionário nº 651 - Centro
Inscreva-se aqui

A cada três anos acontece o Congresso Nacional de Psicologia (CNP) possibilitando as (os) psicólogas (os) brasileiras (os), por meio da participação democrática, organizada em eventos preparatórios, pré-congressos e congressos regionais, discutirem e definirem os rumos da Psicologia enquanto ciência e profissão e as ações do Sistema Conselhos.

O X Congresso Regional de Psicologia (COREP) ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril pautado pelo tema escolhido nacionalmente: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais".

Nos pré- congressos serão construídas as propostas locais e nacionais e serão eleitas (os) as (os) delegadas (os) que participarão do X COREP. A participação das(os) psicólogas (os) e estudantes de psicologia é fundamental neste processo, assim a subsede de Assis convida a todas (os) para participarem do pré-congresso de Ourinhos.





Proteção Social e a Relação com o Sistema de Garantia de Direitos: quais desafios para Psicologia?

Data: 31/01/2019
Horário: 19h30
Local: Aruá Hotel
Endereço: Av. Cel. José Soares Marcondes, 1111, Centro - Presidente Prudente/SP
Inscreva-se aqui

Discutir Proteção Social no Brasil é algo complexo e que apresenta inúmeros desafios para atuação de Psicólogas(os) inseridas(os) nas diversas políticas públicas sociais. Portanto, o objetivo deste encontro é dialogar sobre o entendimento acerca dos Direitos Sociais assegurados no plano das leis pelo Estado Brasileiro e sua relação direta com o a construção da cidadania no campo das sociabilidades, a partir da defesa coletiva dos Direitos Humanos e da Democracia.

Convidado: William Azevedo de Souza - CRP 06/105732 (Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2010) UNESP e mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de de Mesquita Filho. Atualmente é coordenador da proteção especial de média complexidade na Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar da cidade de Campinas - SP. Tem experiencia na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dispositivo intercessor, assistência social, psicanálise, loucura, rua, sofrimento psíquico e pessoas em situação de rua.)

Evento gratuito





Cine Debate em comemoração ao dia 29 de janeiro Dia da Visibilidade Trans

Data: 29/01/2019 (3ª feira)
Horário: 18h30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

O Brasil é o país que mais mata pessoas travestis e transexuais no mundo. Precisamos cotidianamente falar, visibilizar e discutir políticas públicas sobre existências de pessoas travestis e transexuais. E para disparar esse encontro, contaremos com a presença da:

O Projeto Destrave-se! foi criado com o objetivo de promover uma discussão que dê voz a indivíduos transgêneros, transexuais e travestis, com o intuito de tornar esta parcela da sociedade mais visível e desestigmatizá-la dos estereótipos negativos, diminuindo a transfobia. Essa ação cultural incluiu a realização de um documentário, uma mesa-redonda e uma confraternização, realizada no auditório do Senac Vila Buarque, em março de 2013.

Documentário: DESTRAVE-SE, vídeo documentário sobre transexualidade com foco em três pessoas transexuais, retratando basicamente o contraponto entre identidade de gênero e orientação sexual.
Ficha técnica: Direção e Montagem: Ana Cristina Martins Edição: Gilberto Caetano Câmera: Bruno Teixeira Martins Entrevistados (as): Andreas Boschetti - Duda Barros - Walleria Suri Zafalon Produção: Ana Cristina Martins - Fernando Alves - Marcelo Leandro (In Memoriam)

Convidadas:
Walleria Suri - Mulher transexual e com deficiência visual, devido a uma doença degenerativa. Estudante de graduação em Direito e palestrante. Atua com capacitações sobre questões de gênero, deficiência, superação e inclusão para instituições de ensino, órgão da administração publica e empresas. Ativista pelos Direitos Humanos desde 2014, expondo sua própria história de vida como uma referencia de persistência, superação e conscientização. É militante co-fundadora dos Coletivos LGBTs de Presidente Prudente, "Casassa" e "Grupo Somos". E, atualmente também ocupa a cadeira de representação LGBT no Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente.





Psicoterapias, práticas integrativas e novas tecnologias de cuidado (Assis)

Data: 25/01/2019 (6ª feira)
Horário: 9h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

Convidado:
Guilherme Rodrigues Raggi Pereira
- 06/125810 - Psicólogo, Mestre (2017) e Doutorando em Psicologia Social pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST) do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Membro do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (INTERPSI) do PST-IPUSP e coordenador do Grupo de Estudos de Hipnose e Estados Alterados de Consciência (GEHIP), uma atividade de extensão do INTERPSI. Conselheiro titular na gestão 2016-2019 do CRPSP.





Psicoterapias, práticas integrativas e novas tecnologias de cuidado (Marília)

Data: 24/01/2019 (5ª feira)
Horário: 16h30
Local: Biblioteca Municipal de Marília
Endereço: Biblioteca Municipal de Marília - Rua São Luiz, 1295 - Marília/SP
Inscreva-se aqui

Convidado:
Guilherme Rodrigues Raggi Pereira
- 06/125810 - Psicólogo, Mestre (2017) e Doutorando em Psicologia Social pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST) do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Membro do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (INTERPSI) do PST-IPUSP e coordenador do Grupo de Estudos de Hipnose e Estados Alterados de Consciência (GEHIP), uma atividade de extensão do INTERPSI. Conselheiro titular na gestão 2016-2019 do CRPSP.





Diálogos sobre o suicídio na infância, adolescência e juventude

Data: 22/01/2019 (3ª feira)
Horário: 19h30
Local: Sebrae de Ourinhos
Endereço: Rua do Expedicionário nº 651 - Centro - Ourinhos/SP
Inscreva-se aqui

Evento gratuito

Convidada:
Barbara Sinibaldi - 06/100676 - Mestra em psicologia e sociedade pela UNESP/Assis, psicóloga clínica, professora da UniFio.

Transmissão - Assembleia Geral Extraordinária

Data: 21/01/2019
Horário: 20h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP
Inscreva-se aqui

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo convida a categoria a participar da Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá em 21/01/2019, a partir das 20h, na sede do CRP SP para a eleição da Comissão Regional Eleitoral, as subsedes serão polo de transmissão.

A eleição para o Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região - CRP 06 será realizada em 27 de agosto de 2019.

Veja o edital de convocação clicando aqui e o regimento eleitoral clicando aqui.





Psicologia e Sociedade: a educação e a medicalização em debate

Data: 18/01/2019 (6ª feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Marília - Sala Reunião Pública Nacib Cury
Endereço: - Rua Bandeirantes nº 25 - Centro - Marília/SP
Inscreva-se aqui

Tendo em vista a emergência das discussões no campo da psicologia, que encaminham a profissão para além do trabalho clínico centrado no modelo psiquiátrico de patologização da existência e nos modos de controle social, encontramos as questões relativas à uma determinada noção de educação, seja no ensino de base, superior, ou no que diz respeito ao nível de alfabetização que possui a população brasileira. Associada às concepções educacionais de ser humano, hábitos de vida e acesso à informação em nosso país, encontramos uma cultura de medicalização enraizada nos modos de convivência social, regendo as relações humanas. Deste modo, propomos um espaço de conversa, com falas disparadoras de psicólogas que possuem afinidades à temática proposta maior. Levando em consideração a inserção das psicólogas nas instituições de "Saúde" e "Educação", fundamentalmente, a intenção é propiciar à Psicologia enquanto ciência e profissão uma compreensão crítica, do ponto de vista teórico e prático, acerca do assunto "Psicologia, educação e medicalização".

Convidadas:
Mary Yoko Okamoto - CRP 06/41489
Fabiola Colombani - CRP 06/62725

Psicologia e Atenção à população idosa: crítica e construção de práticas

Data: 12/11/2018
Horário: 19h às 22h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP





Oficina de Elaboração de Documentos Escritos

Data: 30/10/2018
Horário: 17h00 as 20h00
Local: AUDITORIO SEBASTIÃO JOSRGE CHAMMÉ - CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva nº 749 - Vila Marcondes - PRESIDENTE PRUDENTE/SP

MOVIMENTOS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS: CONTRA O GENOCÍDIO E A VIOLÊNCIA DE ESTADO

LÓGICA DE ATENÇÃO, DIREITOS HUMANOS E AS SUAS GARANTIAS

Data: 13/09/2018
Horário: 19:00 às 21:00
Local: Em frente ao Galpão da Lua
Endereço: Rua Júlio Tiezzi, 130 - Centro - Pres. Prudente/SP

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - Subsede de Assis, em parceria com o Galpão da Lua, convida psicólogas, psicólogos, estudantes de psicologia de Presidente Prudente e demais interessados para a Roda de Conversa "MOVIMENTOS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS: CONTRA O GENOCÍDIO E A VIOLÊNCIA DE ESTADO". O objetivo do evento é a discussão sobre a atuação da trabalhadora e do trabalhador inseridos no campo das Políticas Públicas, quando o foco são os Direitos Humanos, além do debate sobre a temática com a sociedade, coletivos e movimentos sociais.

A presença de todos os colegas é importante para que se possa construir um espaço de formação, de construção de estratégias relacionadas aos Direitos Humanos e ao reconhecimento das demandas de nossa região nesse assunto.

Abertura: Marcos Barbosa (Jornalista e pai de Lua Barbosa, vítima de violência policial) Debatedora: Maria Nazareth Cupertino (Assistente Social, Ex-Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, Gerente de um Núcleo de Convivência para Pessoas em Situação de Rua) Encerramento: Intervenção Cultural Brasil do Roque - com o Grupo Rosa dos Ventos

A PSICOLOGIA NA INTERFACE COM A JUSTIÇA

Data: 10/09/2018
Horário: 19:30 às 21:30
Local: UNIMAR
Endereço: Av. Hygino Muzzy Filho, 1001 Campus Universitário - Anfiteatro da Reitoria - Marília/SP

A Subsede de Assis e o Núcleo de Psicologia e Estudo Sociojurídico de Marília convida profissionais e estudantes de psicologia a participarem do evento "A Psicologia na Interface com a Justiça".

A história da psicologia no sistema de justiça é longa, tendo a perspectiva de uma atuação que busque garantir o acesso à justiça e aos direitos sociais básicos nos diversos espaços que envolvem essa área temática. A ideia deste evento é refletirmos sobre a inserção, avanços e desafios da psicologia no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.



4ª Reunião Ampliada da Comissão Gestora do CRP SP Subsede de Assis

Data: 05/09/2018 (4ª feira)
Horário: 18h30 as 21h30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Pauta:
• COREP
• Núcleos Temáticos
• Conselhos Municipais - Representações
• Parcerias/Apoios Eventos

Sarau Cultural com intervenções artísticas, apresentações culturais, música, dança, poesia, arte...

Coletivos que estarão conosco: Pirassis, Atlética (Unesp), Galpão Cultural e Inquietas Ativamente

Data: 27/08/2018
Horário: 17h
Local: Galpão Cultural
Endereço: Tv. Sorocabana, nº 40 - Centro, Assis/SP



Evento preparatório - 1ª Mostra de Práticas em Psicologia na interface com a Justiça (inscrições encerradas!)

Data: 14/08/2018
Horário: 13:30h às 17:00h
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP



Políticas Públicas e violências contra mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis

Data: 22/11/2017
Horário: 19h30
Local: Secretaria Municipal de Saúde de Assis
Endereço: Rua Cândido Mota, nº 48 - Assis/SP

Como as questões de gênero e de sexualidade atravessam a produção de políticas públicas voltadas para mulheres LBTs em nosso município? Como estas demandas são acolhidas pelas/pelos profissionais da rede de serviços? Quais os obstáculos que são criados para o acesso à saúde e à educação e demais instituições? Qual o papel da psicologia no enfrentamento a estas violências e na articulação com outras práticas e saberes?

O Conselho Regional de Psicologia Subsede de Assis convida a todas e todos para compor uma das Etapas Preparatórias da Mostra Descentralizada de Psicologia e Políticas Públicas que será realizada.

Para disparar essas discussões contaremos com as presenças de:

Ana Maria Uliana - CRP 06/32586
Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia na área de subjetividade e saúde coletiva pela Unesp/Assis, Psicóloga da Prefeitura Municipal de Assis, atuando no GIPA (Prevenção e Atenção às DSTs, HIV, Aids e Tb.).

Danielly Mezzari
Graduada em Psicologia e Doutoranda em Psicologia pela Unesp/Assis.

Gabrielly Spanic
Proprietária do primeiro pensionato Trans de Assis/SP.

Roda de Conversações: A Psicologia e sua Interface com os Direitos Humanos

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - Subsede de Assis convida psicólogas, psicólogos, estudantes de psicologia de Tupã/SP e demais interessados para debate sobre o lugar de escuta e posicionamento ético diante da temática "Psicologia, Direitos Humanos e garantias de direitos".
O objetivo do evento é a discussão sobre a atuação da Psicologia, seja no consultório, nas instituições e outras áreas, quando o foco são os Direitos Humanos.

Data: 19 de agosto de 2017 (sábado)
Horário: 14h
Local: Associação de Moradores ABIAPI
Endereço: Rua Iacri, nº 100, Bairro Amambi, Tupã/SP
Inscrições antecipadas

A presença de todos os colegas é importante para que se possa construir um espaço de formação, de construção de estratégias relacionadas aos Direitos Humanos e o reconhecimento das demandas de nossa região nesse assunto.


Reforma do Ensino Médio: Desafios e perspectivas para a construção democrática da Educação

Data: 03 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Horário: 18h às 21h30
Local: CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47, Vila Xavier, Assis/SP

O anúncio da realização de uma reforma do Ensino Médio, com características de urgência através de Medida Provisória, foi disparador da promoção de um debate sobre a forma de estruturação desta modalidade de escolarização. Faz-se de fundamental importância uma discussão acerca da oferta desta modalidade de ensino e sobre o processo de escolarização destes sujeitos, sendo que o CRP SP tem papel fundamental na garantia de espaços para realização destes debates com os profissionais da psicologia e com a sociedade.

Em continuidade a um primeiro debate realizado pelo CRP SP, antes da aprovação da Medida Provisória, este segundo evento tem como proposta discorrer sobre a forma como foi desenhado o projeto de sua formulação até a aprovação, os impactos da reformulação desta política, o cenário atual na educação e a viabilidade de sua implementação.  Além disso, será bordada a ligação direta entre a reforma e a existência de uma Base Nacional Comum Curricular, balizando os prazos para efetivação da reforma. Para isso, a proposta é ouvir especialistas e a comunidade escolar.

Entendemos que tal medida impacta negativamente no objetivo fundamental da Educação de promover a formação integral e humanizada dos estudantes à medida que reduz a oferta ou retira disciplinas importantes para uma formação que favoreça uma melhor leitura da sociedade e de suas relações e retoma o acento num ensino médio voltado ao mercado e ao capital. Ademais, contraria também princípios democráticos, por não ter convocado a comunidade a debater qualquer alteração estrutural na Educação, desconsiderando o direito do estudante de ser ativo no processo de discussões de mudanças que lhe impactam diretamente, assim como o direito de todos os demais envolvidos, como familiares, professores, pesquisadores, gestores escolares, intelectuais da área, entidades e movimentos da sociedade civil ligados à Educação.

Portanto, convidamos a todas as pessoas interessadas a participarem desta atividade, que, na Subsede de Assis, contará com a presença dos profissionais:

EDGAR RODRIGUES - Conselheiro do CRP SP

JOÃO DANILO BURLIM - Psicólogo CRP 06/94225 - Representante do CRP SP Assis no Conselho Municipal de Educação de Assis

ALONSO BEZERRA DE CARVALHO - Professor do Departamento de Educação da UNESP de Assis
Programação: http://crpsp.org.br/ReformaEnsino/Dados.aspx

Evento Gratuito!

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E MEDICALIZAÇÃO / COMISSÃO GESTORA
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP-06 Subsede Assis
Fone: (18) 3322-6224 / (18) 3322-3932 
 assis@crpsp.org.br
Rua Osvaldo Cruz, 47 - Vila Xavier - Assis/SP

III Encontro de Cultura de Rua e Ato em defesa do ECA

Data: 23 de julho de 2017 (domingo)
Horário: 14h às 20h
Local: Polo Academia da Saúde em Assis/SP
Endereço: Rua Pompéia, 305, Jd. Alvorada, Assis/SP
Não é necessário se inscrever para participar

Neste mês de julho de 2017 estamos comemorando 27 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente - o ECA. Trata-se de um Estatuto que norteia e busca efetivar a garantia de direitos de crianças e adolescentes e visa combater as violações destes direitos.

A partir do dia 13 de julho de 2017, o Conselho Regional de Psicologia - o CRP, inicia campanha dos 27 anos do ECA, e neste ano vem com o principal objetivo de levar para todos a defesa deste importante Estatuto e o enfrentamento contra a Redução da Maioridade Penal e contra o Aumento do Tempo de Internação de adolescentes em conflito com a lei.

Esta campanha vem, portanto, com lema "ECA contra a redução da maioridade penal. Aumentar o tempo de internação também não é solução". Sendo assim, o CRP 06 vem firmando parcerias e estimulando inúmeros eventos, encontro e debates em torno desta temática em todo o Estado.

Vimos, portanto, convidar a todos e todas para participar do "Ato em defesa do ECA" que acontecerá juntamente com o "III Encontro de Cultura de Rua" no Polo Academia da Saúde em Assis/SP. Será um evento aberto para toda a comunidade no território de abrangência do Polo e do município. Ressaltamos, também, a importância da participação de todos os serviços e trabalhadores(as) da Rede Intersetorial de atendimentos do município de Assis e Região para fortalecer este movimento.




IV Encontro Regional de Psicologia e Assistência Social

Inscrições apenas em www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 20/07/2017
Horário: 19:00hs às 23:00hs
Local: Anfiteatro Antônio Merisse
19:00hs - Credenciamento
19:30hs - Mesa de abertura do evento
Lançamento do livro: BENELLI, S. J. O atendimento socioassistencial para crianças e adolescentes: perspectivas contemporâneas. São Paulo: UNESP Digital, 2016.
20:00hs - Mesa 1: Assistência Social na atualidade brasileira de crise e impasses
Mediador: Dr. Silvio José Benelli
Psicólogo convidado: Dr. Oswaldo Hajime Yamamoto (UFRN - Natal, RN). A crise do capitalismo, seus impactos nas políticas públicas sociais e nos direitos de cidadania: uma análise crítica. (40 min)
O objetivo da palestra é, no contexto de uma reflexão acerca dos tempos que vivemos no Brasil -  que somente pode ser entendido como de barbárie - discutir  as demandas que estão postas para os profissionais que atuam na política social, decorrentes da crise da sociabilidade capitalista.
Assistente Social convidada: Dra. Jolinda de Moraes Alves. Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desafios da Política de Assistência Social no contexto de retrocesso de direitos.
A política pública de Assistência Social está intrinsecamente marcada pelo modo como o capitalismo produz e reproduz a proteção social do trabalho e a relação com os direitos de cidadania. Nesse processo, cabe ao Estado Social desenvolver sistemas de proteção social pela ótica de reconhecimento legal dos direitos sociais. Em tempos de crise do capital e de retração das políticas sociais torna-se necessário debater os desafios da política de Assistência Social, especialmente no atual contexto brasileiro de retrocesso de direitos.
Debate


Dia 21/07/2017
Horário: 08:00hs às 17:00hs
Local: Anfiteatro Antônio Merisse
08:00hs - Credenciamento no Anfiteatro Antonio Merisse
08:30hs - Fixação e exposição dos painéis da mostra de práticas de trabalho no campo da Assistência Social.
09:00hs - Oficinas nas salas temáticas (realizadas concomitantemente)
Oficina 1 - A perspectiva dialética como instrumento de orientação para as práticas dos trabalhadores no campo da Assistência Social.
Coordenador: Dr. Oswaldo Hajime Yamamoto (UFRN - Natal, RN). Psicológo.
Oficina 2 - Trabalhadores do SUAS - o desafio da política de Assistência Social como campo de defesa de direitos da classe trabalhadora
Coordenadora: Dra. Jolinda de Moraes Alves. Universidade Estadual de Londrina (UEL). Assistente Social.
Oficina 3 - Desafios éticos e político da Psicologia no SUAS.
Coordenador: Vinícius Cesca de Lima (São Paulo/SP) psicólogo.
Oficina 4 - As questões étnico-raciais no SUAS.
Coordenadora: Célia Zenaide da Silva (Conselheira CFP) psicóloga.
Oficina 5 - O Plano Decenal do SUAS e a garantia de direitos: implicações para os trabalhadores.
Coordenador: Joari Aparecido Soares de Carvalho (Suzano/SP) psicólogo
Oficina 6 - Atuação em gestão para a consolidação do SUAS no município. Coordenadora: Priscila de Souza. (SP) Assistente Social
12:00 - Almoço
13:30- Socialização das experiências e conhecimento produzidos nas oficinas.
14:30h - Mesa 2 - Perspectivas e desafios na consolidação do SUAS na conjuntura brasileira atual
Mediador: Felipe Ferreira Pinto
Psicólogo convidado: Vinícius Cesca de Lima (São Paulo/SP) psicólogo. Os trabalhadores do SUAS como produtores da consolidação do SUAS.
Psicólogo convidado: Joari Aparecido Soares de Carvalho (Suzano/SP). A inserção da Psicologia nos espaços de controle social.
Psicóloga convidada: Célia Zenaide da Silva (Conselheira CFP). Desafios das questões étnico-raciais na proteção especial do SUAS.
17:00hs - Debate
17:30hs - Encerramento



Roda de Conversa: Contribuições da Psicologia à garantia de direitos e ao fortalecimento do SUAS

Data: 17/05/2017 (4.ª feira)
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

O objetivo é mobilizar a categoria para as etapas de conferência.

Psicologia, laicidade e as relações com a religião e a espiritualidade: retrospectiva de ação

Data: 11/08/2016 (4.ª feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Anfiteatro do CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Aqui o papo é reto, tá ligado?

Data: 25/05/2016 (4.ª feira)
Horário: 14h
Local: Galpão Cultural
Endereço: Travessa Sorocabana nº 40 - Centro - Assis/SP

Objetivo: Aqui o papo é reto, tá ligado? Sim, é reto e direto! Queremos discutir o ECA e o Direito à voz e reconhecimento de meninas e meninos, ouvindo as(os) protagonistas desta discussão. Sabemos o quanto o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) contribuiu para os avanços na efetivação dos Direitos de crianças e adolescentes, mas cá entre nós: estão todos garantidos? Quem são os responsáveis por efetivar esses Direitos? Estamos ouvindo o que elas(es) tem a dizer? E se falamos, somos ouvidos?

Diante disso, queremos é abrir o diálogo e aproximar pessoas. Garantir Direitos não é fácil e, portanto, uma tarefa que se faz coletivamente, de maneira afetiva e efetiva. Não queremos meninas e meninos apenas tratados no papel e na lei. Vai pra escola e pronto! O Direito de brincar e ser criança e adolescente precisa ser reconhecido, resignificado, incentivado e garantido. Respeitar a peculiaridade do desenvolvimento não significar dizer o que é "melhor", mas sim, dizer o que é melhor para nós. Portanto, vamos dizer o que precisamos dizer trocando umas ideias e caminhando para onde nossas possibilidades maiores possam nos levar. Respeitar, ouvir e não calar a voz! Ouvindo somos ouvidos, escutando nos acalmamos, calmos e frente a frente nos olhamos e construímos. O papo vai ser Reto, tá ligado? Desenrolando ideias e aproximando mentes! Atenciosamente,

PRÉ-CONGRESSO DO 9º CNP - ASSIS

Data: 06/04/2016 (4ª feira)
Horário: 19h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP


PRÉ-CONGRESSO DO 9º CNP - OURINHOS

Data: 31/03/2016 (5ª feira)
Horário: 19h00
Local: SEBRAE DE OURINHOS
Endereço: RUA DOS EXPEDICIONARIOS, 651 - OURINHOS/SP


PRÉ-CONGRESSO DO 9º CNP - MARILIA

Data: 23/03/2016 (4ª feira)
Horário: 19h00
Local: UNIMAR - UNIVERSIDADE DE MARÍLIA 
Endereço: AV. HIGYNO MUZZI FILHO, 1001 - MARÍLIA/SP


PRÉ-CONGRESSO DO 9º CNP - PRES. PRUDENTE

Data: 17/03/2016 (5ª feira)
Horário: 19h00
Local: CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Endereço: RUA QUINTINO BOCAIÚVA, 748 - PRES. PRUDENTE/SP


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - ASSIS
JUDICIÁRIO E SISTEMA PRISIONAL

Data: 11/03/2016 (6ª feira)
Horário: 14h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - ASSIS
CRIANÇA E ADOLESCENTE E EDUCAÇÃO

Data: 11/03/2016 (6ª feira)
Horário: 09h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - ASSIS
ALCOOL E OUTRAS DROGAS

Data: 10/03/2016 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - OURINHOS
SEXUALIDADE E GÊNERO

Data: 02/03/2016 (4ª feira)
Horário: 14h00
Local: SEBRAE DE OURINHOS
Endereço: RUA DOS EXPEDICIONARIOS, 651 - OURINHOS/SP


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - ASSIS
PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E EDUCAÇÃO POPULAR

Data: 29/02/2016 (2ª feira)
Horário: 14h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP
Convidada: ANA ELIDIA TORRES


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - MARILIA
CRIANÇA E ADOLESCENTE E EDUCAÇÃO

Data: 26/02/2016 (0ª feira)
Horário: 09h00
Local: UNIMAR - UNIVERSIDADE DE MARÍLIA 
Endereço: AV. HIGYNO MUZZI FILHO, 1001 - MARÍLIA/SP
Convidado: GUSTAVO DE LIMA BERNARDES SALES


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - ASSIS
TRÂNSITO

Data: 25/02/2016 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP
Convidada: MARTA ALICE NELLI BAHIA


EVENTO PREPARATORIO PARA O 9º CNP - OURINHOS
ASSISTÊNCIA SOCIAL: PROTEÇÃO ESPECIAL

Data: 19/02/2016 (6ª feira)
Horário: 09h00
Local: SEBRAE DE OURINHOS
Endereço: RUA DOS EXPEDICIONARIOS, 651 - OURINHOS/SP


EVENTOS PREPARATORIOS PARA O 9º CNP - PRESIDENTE PRUDENTE
SAÚDE MENTAL E SAÚDE COLETIVA

Data: 17/02/2016 (4ª feira)
Horário: 14h00
Local: CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Endereço: RUA QUINTINO BOCAIÚVA, 748 - PRES. PRUDENTE/SP
Convidado: SERGIO AUGUSTO GARCIA JÚNIOR


SEGUNDA RODA DE CONVERSA: "A PSICOLOGIA EM INTERFACE COM A JUSTIÇA - DESAFIOS PARA UMA ATUAÇÃO ÉTICA" - PRES. PRUDENTE

Data: 15/12/2015 (3ª feira)
Horário: às 14h00
Local: SALA DE CINEMA CONDESSA FILOMENA MATARAZZO DO CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Endereço: RUA QUINTINO BOCAIÚVA, 748 - PRES. PRUDENTE/SP

Convidada: Regiane Aparecida Piva: Conselheira do CRP SP e Coordenadora do Núcleo de Justiça do CRP SP

TRANSMISSÃO ON LINE - ASSIS
SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE PSICOLOGIA, DEFICIÊNCIA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL COMPROMISSADA COM A GARANTIA DE DIREITOS A UMA VIDA AUTÔNOMA.

Data: 10/12/2015 (5ª feira)
Horário: das 08h30 as 13h00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

OFICINA: “ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCRITOS: A ÉTICA PERMEANDO A PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS NA PRÁTICA DO PSICÓLOGO” - OURINHOS

Data: 27/11/2015 (6ª feira)
Horário: das 09h00 as 11h00
Local:  FIO - FACULDADES INTERGADAS DE OURINHOS - BLOCO 5 - SALA 501
Endereço: BR 153 - TRANSBRASILIANA KM 339 + 400M - OURINHOS/SP


OFICINA: “ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCRITOS: A ÉTICA PERMEANDO A PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS NA PRÁTICA DO PSICÓLOGO” - MARÍLIA

Data: 19/11/2015 (5ª feira)
Horário: das 14h00 as 16h00
Local:  UNIMAR - UNIVERSIDADE DE MARÍLIA - ANFITEATRO DO BLOCO 8
Endereço: AV. HIGYNO MUZZI FILHO, 1001 - MARÍLIA/SP


I ENCONTRO COLETIVO 25 ANOS DO ECA - ASSIS

Data: 19/11/2015 (5ª feira)
Horário: das 09h00 as 15h00
Local: CINEMA MUNICIPAL DE ASSIS "PIRACAIA"
Endereço: RUA BRASIL, 15 - ASSIS/SP (EM FRENTE A PRAÇA ARLINDO LUZ)

CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 19/11/2015 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local:  CRAS IV
Endereço: OURINHOS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 17/11/2015 (3ª feira)
Horário: 09h00
Local:  E.E. JOSEFA CUBAS DA SILVA
Endereço: OURINHOS/SP


RODA DE CONVERSA: “A PSICOLOGIA EM INTERFACE COM A JUSTIÇA - DESAFIOS PARA UMA ATUAÇÃO ÉTICA" - PRES. PRUDENTE

Data: 13/11/2015 (6ª feira)
Horário: das 09h00 as 11h00
Local: SALA DE CINEMA CONDESSA FILOMENA MATARAZZO DO CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Endereço: RUA QUINTINO BOCAIÚVA, 748 - PRES. PRUDENTE/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 12/11/2015 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local:  CRAS III
Endereço: OURINHOS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 10/11/2015 (3ª feira)
Horário: 09h00
Local:  E.E. JUSTINA DE OLIVEIRA GONÇALVES
Endereço: OURINHOS/SP


OFICINA: “ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS NO CONTEXTO DO JUDICIÁRIO” - ASSIS

Data: 05/11/2015 (5ª feira)
Horário: das 14h00 as 16h00
Local: ANFITEATRO DO CRP ASSIS
Endereço: RUA OSVALDO CRUZ, 47 - ASSIS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 05/11/2015 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local:  CRAS II
Endereço: OURINHOS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 03/11/2015 (3ª feira)
Horário: 09h00
Local:  E.E. JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA
Endereço: OURINHOS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 29/10/2015 (5ª feira)
Horário: 14h00
Local:  CRAS I
Endereço: OURINHOS/SP


CICLO DE FILME E DEBATE DOS 25 ANOS DO ECA

Data: 27/10/2015 (3ª feira)
Horário: 09h00
Local: E.E.  DOMINGOS CARMELINGO  CALÓ
Endereço: OURINHOS/SP


PRÉ-ENCONTRO MICRORREGIONAL DE DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E MOVIMENTOS SOCIAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

Data: 15/10/2015 (5ª feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural "Dona Pimpa"
Endereço: Rua Dr. Luiz Pizza, 19 - Assis/SP



PRÉ-ENCONTRO MICRORREGIONAL DE DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E MOVIMENTOS SOCIAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

Data: 08/10/2015 (5ª feira)
Horário: 19h00
Local: Centro Cultural Matarazzo
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 749 - Pres. Prudente/SP


"O exame criminológico e os pressupostos éticos na atuação das psicólogas(os) no sistema prisional"

Data: 26/06/2015
Horário: das 19:00 às 22:30
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Polo de transmissão do evento. Para mais informações, acesse www.crpsp.org.br/prisional/

"Contribuições e desafios de psicólogas(os) para as etapas municipais e estadual da X Conferência Nacional de Assistência Social"

Data: 11/06/2015
Horário: das 19:00 às 22:00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Polo de transmissão do evento. Para mais informações, acesse www.crpsp.org.br/conferencianacional/

Roda de Conversa "Fundação Casa: Diálogos e Desafios"

Data: 08/06/15
Horário: das 09:30 as 13:00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

SEMINÁRIO: "Terapêuticas no Campo das Drogas: A Clínica Antimanicomial e o Uso Abusivo de Drogas" - Transmissão online

Data: 30 de abril de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h00 às 22h00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Para programação completa, acesse o site do evento: www.crpsp.org.br/seminario/

O Núcleo de Saúde do Conselho Regional de Psicologia SP Subsede de Assis convida psicólogos e psicólogas de nossa região a participarem do encontro:

"A Psicologia em diálogo com as Políticas Públicas de Saúde"

O Núcleo de Saúde do Conselho Regional de Psicologia SP Subsede de Assis tem como objetivo garantir e assegurar a atuação do psicólogo nas diversas áreas da saúde.


ADAMANTINA

Data: 03/03/2015 (3ª feira)
Horário: das 09h00 as 12h00
Local: Auditório Miguel Reale - Campus 2 da FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas
Endereço: Av. Francisco Bellucci, 1000 - Adamantina/SP


PRESIDENTE PRUDENTE

Data: 04/03/2015 (4ª feira)
Horário: das 09h00 as 12h00
Local: Centro Cultural Matarazzo
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 748 - Pres. Prudente/SP


O Núcleo de Saúde do Conselho Regional de Psicologia SP Subsede de Assis
convida psicólogos e psicólogas de nossa região a participarem dos encontros:

A Psicologia em diálogo com as Políticas Públicas de Saúde - ASSIS

Data: 10/02/2015 (3ª feira)
Horário: das 09h00 as 12h00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP


A Psicologia em diálogo com as Políticas Públicas de Saúde - OURINHOS

Data: 11/02/2015 (4ª feira)
Horário: das 09h00 as 12h00
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos
Endereço: Rua Wenceslau Braz, 33 - Vila Mano - Ourinhos/SP


A Psicologia em diálogo com as Políticas Públicas de Saúde - MARÍLIA

Data: 12/02/2015 (5ª feira)
Horário: das 09h00 as 12h00
Local: CERESTE - Centro de Referência em Saúde do trabalhador de Marília
Endereço: Rua Sergipe, 895 (próximo a Sta. Casa) - Marília/SP

I Encontro do Núcleo de Criança e Adolescente da Subsede de Assis

Data: 12/02/2015 (5ª feira)
Horário: das 09:30 as 12:00
Local: Anfiteatro CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Oficina: Elaboração de documentos e seus impactos na prática do psicólogo - Ourinhos

Data: 13/11/2014
Horário: das 14:00 as 16:00
Local: Sebrae
Endereço: Rua dos Expedicionários, 651 - Centro - Ourinhos/SP

Oficina: Elaboração de documentos e seus impactos na prática do psicólogo - Marília

Data: 07/11/2014
Horário: das 09:00 as 11:00
Local: Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região
Endereço: Av. Marrey Junior, 101 - Bairro Fragatta - Marília/SP

Oficina: Elaboração de documentos e seus impactos na prática do psicólogo - Presidente Prudente

Data: 23/10/2014
Horário: das 09:00 as 11:00
Local: Unoeste - Campus II - Bloco B3 (térreo) - Sala 107
Endereço: Rodovia Raposo Tavares Km 572 - Limoeiro - Presidente Prudente/SP

Oficina: Elaboração de documentos e seus impactos na prática do psicólogo - Assis

Data: 20/10/2014
Horário: das 16:00 as 18:00
Local: Anfiteatro do CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 47 - Vila Xavier - Assis/SP

Oficina "Saúde Mental" - "Entendendo a reabilitação psicossocial: novos cenários"

Data: 07/10/2014
Horário: das 14:00 as 17:00
Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos
Endereço: Rua D. José Marello, nº951, Vila Perino - Ourinhos/SP


Oficina "Saúde Mental" - "Entendendo a reabilitação psicossocial: novos cenários"

Data: 08/10/2014
Horário: das 14:00 as 17:00
Local: Anfiteatro do CRP SP Subsede de Assis
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 47 - Vila Xavier - Assis/SP


Oficina "Saúde Mental" - "Entendendo a reabilitação psicossocial: novos cenários"

Data: 09/10/2014
Horário: das 14:00 as 17:00
Local: Auditório Prof. Octavio Lignelli
Endereço: Av Sampaio Vidal, 245 - Piso superior da Biblioteca Municipal - Marília/SP


Oficina "Saúde Mental" - "Entendendo a reabilitação psicossocial: novos cenários"

Data: 10/10/2014
Horário: das 14:00 as 17:00
Local: Auditório do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva,749 Vila Marcondes - Presidente Prudente/SP

I ENCONTRO REGIONAL DE PSICÓLOGOS E TRABALHADORES QUE ATUAM NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS)

Data do evento: 08/08/2014
Horário do evento: 8hs - 17hs
Local do evento: UNESP, Assis, SP - Auditório Antonio Merisse

Pretendemos realizar um evento gratuito, no qual reuniremos durante um dia de 08 horas de trabalhos, alunos de graduação, de pós-graduação, psicólogos que atuam nas políticas públicas de Assistência Social (SUAS), bem como outros trabalhadores interessados, para problematizar e debater a inserção crítica e ética desses profissionais nesse âmbito particular do campo social, de relevância crescente no cenário brasileiro. Isso será realizado por meio de duas mesas redondas (compostas por três palestrantes cada) na parte da manhã e por um conjunto de mini-cursos temáticos na parte da tarde.

As mesas redondas pretendem oferecer uma discussão crítica sobre o tema da inserção institucional dos profissionais psicólogos no campo da política pública de Assistência Social e seus problemas conexos. Os mini-cursos, com 03 três horas de duração, serão de caráter mais focalizado, versando sobre o que fazer, como fazer e seus efeitos. Pretendem oferecer subsídios teórico-técnicos e ético-políticos para fundamentar as diversas práticas da Psicologia em diferentes âmbitos da Assistência Social e das políticas públicas para crianças e adolescentes. Serão realizadas em salas de aula, em horário concomitante, com inscrição prévia dos participantes. Sugestão de temas para oficinas: conselhos tutelares, conselhos de direito da criança e do adolescente, modo de funcionamento das entidades assistenciais, políticas públicas sobre o uso de drogas e adolescência, medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei, o psicólogo no CRAS, o psicólogo no CREAS, etc.

Inscrições online encerradas

IV Seminário Internacional Pensando Gêneros: queerizando as práticas de subjetivação

Data do evento: 12 a 14 de agosto de 2014
Horário do evento: 8hs - 17hs
Local do evento: Unesp Assis

Discussões sobre o contemporâneo e as intersecções entre marcadores sociais de diferenças tais como de gêneros, práticas e desejos sexuais, classes sociais, cor/raça/etnia, nível educacional, e os campos da Política, da Cultura, da Educação e da Saúde Coletiva.

As inscrições serão realizadas no site do evento: http://ivpensandogeneros.weebly.com


Semana da Luta Antimanicomial 2014 - Subsede de Assis

BANNERS ITINERANTES ESTARÃO CIRCULANDO PELAS CIDADES DE NOSSA REGIÃO, CONTANDO A HISTORIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL NO BRASIL E COMO ELA ACONTECEU EM CADA MUNICÍPIO DE NOSSA REGIÃO.
"LUTA ANTIMANICOMIAL: DE MOVIMENTO SOCIAL À POLÍTICA PUBLICA - SAÚDE NÃO SE VENDE LOUCURA NÃO SE PRENDE"

ASSIS
EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DA CIDADE NA SALA DE ESPERA E EXPOSIÇÃO DE QUADROS, PINTADOS POR USUÁRIOS.
07/05 -Quarta-feira
13h (CAPS): Oficina de Fotografia e Filmagem;
 
14/05 -Quarta-feira
13h (CAPS): Oficina de Dobraduras;

15/05 -Quinta-feira
18h na Unesp: Exibição do filme "Birdy" e posterior discussão com presença do Professor Luis Carlos da Rocha;

17/05- Sábado
13h - Local: escola EMEIFSantilli Sobrinho - Caravana da Cidadania - Intervenções Culturais e Apresentação da Banda Loko na Boa, com participação das escolas, CRAS, UBS e comunidade local.

ADAMANTINA
13/05-Terça-feira
13hOficina de pintura em painéis de compensado com alunos e professores da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) e usuários. Posteriormente as telas serão transformadas em escultura.

15/05 - Quinta-feira
14h "História da loucura: uma volta dos antigos inquilinos" e exposição de banners itinerantes.
Palestrante: João Renato CiabattariPagnano

CÂNDIDO MOTA
18/05- Domingo
15h: Movimento na praça
* Exposição de artesanato e telas;
* Sensibilização sobre Economia Solidária;
* Oficina de vídeos;
* Oficina de grafitagem em painéis;
* Exposição de telas feitas por usuários;
* Apresentação da Oficina de Música;

30/05- Sexta-feira
16h: Roda de conversa:
"Medicalização e o movimento antimanicomial nos municípios de Candido Mota e Ourinhos".
Local: Câmara Municipal


MARILIA
Atividades culturais em diferentes bairros da cidade abordando o tema da luta antimanicomial, mesas redondas e rodas de conversa sobre a reforma psiquiátrica, passeata com a população, trabalhadores, familiares e usuários da saúde mental, oficinas e exposições de artesanato.

12/05-Segunda-feira
19h - UNESP- sala 64: Moacyr MiniussiBertolino Neto e exposição dos bannersitinerantes;

15/05 -Quinta-feira
Câmara Municipal 16h - Apresentação Banda Loko na Boa

PRESIDENTE PRUDENTE
12/05 - Segunda-feira
9h - UNOESTE: Moacyr MiniussiBertolino Neto

Internação compulsória: violação dos direitos humanos e logica manicomial e exposição de banners itinerantes"Luta antimanicomial: de movimento social à políticas publicas - Saúde não se vende loucura não se prende"

14h - Oficina de poesia: Da vida uma arte, da arte uma vida. Psicólogo - MelvimEto
Local: Ambulatório de Saúde Mental

OURINHOS
12/05 - Segunda-feira
II SEMINÁRIO INTERSETORIAL REGIONAL: A ATUAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DIANTE DA MEDICALIZAÇÃO DA VIDA E DA JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
-    8h00 - Credenciamento
-    8h30 - Abertura - Orquestra Municipal de Ourinhos
-    9h30 - Mesa Redonda: A RAPS e as estratégias de enfrentamento da medicalização.    
Me. Damaris Bezerra de Lima;
Dra. Daniele Ferrazza
Me. Guilherme Providello
Dra. Cássia Regina Gomes Fernandes
Coordenador da mesa: Doutoranda Paula Fiochi

-11h00 - Debate
Das 12h00 as 13h30
Almoço livre - pausa entre as atividades da manhã e da tarde - não será fornecido almoço.
Exibição de banners itinerantes

- 13h30 - Coral Louca Harmonia (usuários do CAPS de Santa Cruz do Rio Pardo)
-14h - Mesa redonda: O diálogo como alternativa diante da judicialização.
Dra. Alessandra Mendes Spalding
Me. Moacyr MiniussiBertolino Neto
Esp. André de Camargo Melo
 Me. Cássia Cristina Borges Palhas
Coordenadora da Mesa: Fabiana de Andrade - membro do CRP - Subsede Assis.

- 16h - Debate
- 17h00 - Entrega dos certificados
- 18h - Encerramento

13/05 - Terça-feira
- Rodas de conversas nas UBS e ESF: Saúde Mental na Atenção Básica e as estratégias da Clínica Ampliada
 - Tarde Cultural na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde de Ourinhos com os usuários e profissionais do CAPS II

14/05 - Quarta-feira
- Sarau no CRAS I
- Rodas de conversa nas UBS e ESF: Saúde Mental na Atenção Básica e as estratégias da Clínica Ampliada

15/05 - Quinta-feira
- Roda de conversa com profissionais, usuários do CAPSII e o Núcleo de Estágio em Saúde Mental das FIO.
- Anfiteatro das FIO: Apresentação do Coral e do Teatro do CAPSII.
- Rodas de conversa com os usuários do CAPSII e estudantes da FIO

16/05 - Sexta-feira
"Arte na Praça"
Passeata, panfletagem, palco livre, oficinas, teatro, coral, feira da troca - em parceria com o Conselho Regional de Psicologia - Subsede Assis e Faculdade Integradas de Ourinhos.

PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

Data: 10/05/2014 (Sábado)
Horário: 09h00
Local: Auditório "Sebastião Jorge Chammé"
Centro Cultural Matarazzo
Rua Quintino Bocaiúva, 749 - Presidente Prudente/SP

Reflexões acerca da construção das redes de Assistência Social e os impactos na pratica do psicólogo que trabalha frente a estes novos desafios.

Palestrante: Silvio José Benelli - CRP: 06/66078
Professor Assistente Doutor junto ao Depto. de Psicologia Clínica e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FCL/Unesp, Doutor em Psicologia Social pelo IP/USP, SP. pós-doutorado pela FCL/Unesp. Mestre em Psicologia e Sociedade pela FCL/Unesp. Graduado em Psicologia pela FCL/Unesp, Assis, SP Graduado em Filoso a pela Faculdade Salesiana de Filoso a Ciências e Letras.

Evento Gratuito

Saúde Mental e Saúde Coletiva: que rede estamos construindo?

Data do evento: 12/04/2014
Horário do evento: 9hs - 12hs
Local do evento: Matarazzo

Diálogos sobre a construção da rede de saúde coletiva.

Elizabeth de Araujo Lima
João Renato Ciabattari Pagnano

Reflexões acerca da construção das redes de Atenção Psicossocial, as atuais políticas públicas e os impactos na pratica do psicólogo que trabalha frente a estes novos desafios.

Psicologia e Assistência Social: desafios e perspectivas

Data: 05/04/2014
Horário:9hs as 12hs
Local: Casa do Médico

Reflexões acerca da construção das redes de Assistência Social e os impactos na pratica do psicólogo que trabalha frente a estes novos desafios.

Palestrante: Silvio Jose Benelli

Encontro: "A PRÁTICA DE PSICÓLOGOS (AS) E ASSISTENTES SOCIAIS NO CONTEXTO DO SISTEMA PRISIONAL"

Data: 03 de maio (6ª feira)
Hora: das 14h00 às 17h00
Local: Sala de Convenção II do Hotel Portal D'Oeste
Av. Brasil, 1501 - Presidente Prudente/SP

Palestrantes:

Eduardo Luis Couto, CRESS 24799, Assistente Social. Especialista em Trabalho Social com Famílias pela Toledo/IMBRAPE, Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela UEL. Professor da Faculdade de Serviço Social da Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente. Assistente Social na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania. Coordenador da Seccional de Presidente Prudente do CRESS 9ª Região/SP.

José Ricardo Portela, CRP 06/51825, Psicólogo. Trabalha na Secretaria de Administração Penitenciária, docente da Escola de Administração Penitenciária, Membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Ética do CRP/SP, Corresponsável Estadual pelo Projeto Integrador Interfaces com a Justiça do CRP/SP, Conselheiro do CRP/SP - Gestão 2010-2013.

Rosana Cathya Ragazzoni Mangini, CRP 06/31837, Psicóloga, Mestre em Educação, Especialista em Psicologia Jurídica e Bacharel em Direito. Psicóloga do Sistema Prisional paulista e professora universitária. Membro do Projeto Integrador Interfaces com a Justiça do CRP/SP, Conselheira do CRP/SP - Gestão 2010-2013.

Comissão Gestora
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP-06
Subsede Assis
Fone: (18) 3322-6224 / (18) 3322-3932
Rua Osvaldo Cruz, nº 47 - Vila Xavier
19800-080 - Assis/SP

EVENTOS PREPARATÓRIOS
AO VIII CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA
Psicologia, ética e cidadania: Práticas Profissionais a serviço da garantia de Direitos

Em maio de 2013, ocorrerá em Brasília o VIII Congresso Nacional de Psicologia, instância máxima de deliberações em que são aprovadas diretrizes de atuação do Sistema Conselhos de Psicologia, para a próxima Gestão 2013/2015.  

Antecedendo as etapas: Regional e Nacional, a Subsede de Assis, a partir deste mês de Novembro/2012 até Fevereiro/2013, realizará os Eventos Preparatórios ao VIII COREP (Congresso Regional de Psicologia), conforme calendário ao lado. Nestes encontros destinados as áreas especificas da Psicologia, os presentes irão discutir e debater sua atuação e em seguida abrirão espaço para a criação de propostas, que se aprovadas no Pré Congresso, seguirão para o Congresso Regional de Psicologia - SP, com realização nos dias 26, 27 e 28/04/2013.

Eixos Temáticos:
Eixo 01 - Democratização do Sistema Conselhos e Ampliação das Formas de interação com a categoria;
Eixo 02 - Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho;
Eixo 03 - Ampliação da participação da psicologia e sociedade nas Políticas Públicas


Pré Congressos

Em Assis

Dia: 04/03 - 2ª feira
Horário: das 19h às 22h
Local: CRP SP Subsede de Assis (Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Vila Xavier - Assis/SP)
Convidado: Luis Fernando de Oliveira Saraiva
Convidada: Maria Orlene Daré e Regiane Aparecida Piva

Eventos Preparatórios:

TRANSMISSÃO: "Medicalização, Judicialização e Patologização da Vida"
Dia: 20/02/2012 - 4ª feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Aruá Hotel (Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1111 - Centro Presidente Prudente/SP)
Mais informações do evento na sede: www.crpsp.org.br/eventomedicalizacao

"Como produzir documentos psicológicos"
Dia: 26/02/2012 - 3ª feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Sala de Eventos do Alves Hotel (Rua 24 de Dezembro, nº 1236 - Centro - Marília/SP)
Convidada: Patricia Bataglia (Psicóloga, Professora Assistente Doutora do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, Conselheira da Atual Gestão do CRP-SP)


Pré Congressos

Em Presidente Prudente

Dia: 07/03 - 5ª feira
Horário: das 19h às 22h
Local: Aruá Hotel (Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1111 - Centro Presidente Prudente/SP)
Convidado: Luiz Eduardo Valiengo Berni
Convidada: Ana Ferri de Barros

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO FÓRUM PERMANENTE INTERSETORIAL DE SAÚDE MENTAL DA REGIÃO DE OURINHOS

Data: 06/02/2012
Horário: 15h30
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Palestrantes: Damaris B. de Lima, Juliana R. dos Santos Oliveira e Maria Elaine M. Silva
Realização: CRP SP Subsede de Assis

ENCONTRO COM REPRESENTANTE DA ABEP E DAS INSTITUIÇÕES FORMADORAS

Data: 24/03/2012
Horário: 09h00
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

ENCONTRO NA SUBSEDE DO SINDICATO DOS PSICOLOGOS DE PRESIDENTE PRUDENTE

Data: 26/03/2012
Horário: 14h00
Local: Subsede do Sindicato dos Psicólogos de Presidente Prudente
Palestrantes: Danielle Grillo e Comissão Gestora
Realização: CRP SP Subsede de Assis e Sindicato dos Psicólogos de Presidente Prudente

TRANSMISSÃO: CONSULTA PÚBLICA PARA O DOCUMENTO DE REFERÊNCIAS DE ATUAÇÃO DOS (AS) PSICÓLOGOS (AS) EM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO

Data: 16/04/2012
Horário: das 9h às 12h
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

CRIAÇÃO DO FÓRUM PERMANENTE INTERSETORIAL DE SAÚDE MENTAL DE PRESIDENTE PRUDENTE E MESA REDONDA: INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA: BENEFÍCIO PARA QUEM?

Data: 15/05/2012
Horário: 8h00
Local: Casa dos Médicos - Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem nº 432 - Presidente Prudente/SP
Palestrantes: Daniela Skromov de Albuquerque, Lucio Costa e Jurandir José dos Santos
Realização: CRP SP Subsede de Assis

ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: DESAFIOS PARA A CLÍNICA, A GESTÃO E A FORMAÇÃO

Data: 18/05/2012
Horário: 20h00
Local: Auditório Fadap/FAP - Rua Mandaguaris nº 1010 - Tupã/SP
Palestrantes: Cristina Amélia Luzio, Ricardo Sparapan Pena e Flávia Augusta Bueno da Silva
Realização: Fadap/FAP e CRP SP Subsede de Assis

DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAIS PARA ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

Data: 26/05/2012
Horário: das 9h00 às 15h00
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Palestrantes: Domiciano Siqueira e Moacyr Miniussi Bertolino Neto
Realização: CRP SP Subsede de Assis

RODA DE CONVERSA: PSICOLOGIA NA INTERFACE COM A JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Data: 06/06/2012
Horário: 16h00
Local: Sala de Convenções do Hotel Max Plaza - Rua Maranhão nº 176 - Marília/SP
Palestrantes: Rosana Cathya Ragazzoni Mangini
Realização: CRP SP Subsede de Assis

RODA DE CONVERSA: PSICOLOGIA NA INTERFACE COM A JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Data: 18/06/2012
Horário: 8h00
Local: Sala de Eventos do Aruá Hotel - Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1.111 - Presidente Prudente/SP
Palestrantes: José Ricardo Portela
Realização: CRP SP Subsede de Assis

TRANSMISSÃO: PSICOLOGIA DO TRÂNSITO: EM TRÂNSITO PELO BRASIL

Data: 14/07/2012
Horário: 8h00
Local: UNOESTE - Anfiteatro do Bloco 1 - Campus II - Rod. Raposo Tavares Km 572 - Presidente Prudente/SP
Palestrantes:
Realização: CRP SP Subsede de Assis

MEDICALIZAÇÃO DA SOCIEDADE: REFLEXOS NAS SALAS DE AULA

Data: 02/08/2012
Horário: 20h00
Local: UNESP - Auditório Mestre Xidieh - Campus II - Av. Vicente Ferreira nº 1278 - Marília/SP
Palestrantes: Marilene Proença e Flavia Cristina Silveira Lemos
Realização: CRP SP Subsede de Assis

CREPOP - POLÍTICA NACIONAL PARA INCLUSÃO DA POP. EM SITUAÇÃO DE RUA

Data: 15/08/2012
Horário: 9h00
Local: Aruá Hotel - Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1.111 - Presidente Prudente/SP
Palestrantes: Ana Maria Gonzatto e Edson Ferreira Junior
Realização: CRP SP Subsede de Assis

SARAU EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PSICÓLOGO

Data: 22/08/2012
Horário: 19h00
Local: Aruá Hotel - Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1.111 - Presidente Prudente/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

COMO PRODUZIR DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS

Data: 27/08/2012
Horário: 14h30
Local: Aruá Hotel - Av. Cel. José Soares Marcondes nº 1.111 - Presidente Prudente/SP
Palestrantes: Prof. Dra. Patrícia Unger Raphael Bataglia
Realização: CRP SP Subsede de Assis

CAFÉ COM IDÉIAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PSICÓLOGO

Data: 30/08/2012
Horário: 17h00
Local: Hotel Tenda - Rua 07 de Setembro nº 35 - Marília/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

HOMENAGEM AOS PIONEIROS DA PSICOLOGIA EM ASSIS

Data: 13/09/2012
Horário: 20h00
Local: Anfiteatro do CEDAP - UNESP - Av. Dom Antonio nº 2100 - Assis/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

REUNIÃO DO FORUM MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE ASSIS E REGIÃO

Data: 25/09/2012
Horário: 13h30
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis

MESA REDONDA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Data: 29/09/2012
Horário: 9h00
Local: CRP SP Subsede de Assis - Rua Osvaldo Cruz nº 47 - Assis/SP
Realização: CRP SP Subsede de Assis