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Anuidades

O carnê para pagamento das anuidades é expedido pelo correio, na primeira quinzena de janeiro, para o endereço constante no cadastro do profissional.
Caso não tenha recebido o carnê até o dia 20 de janeiro do ano corrente, o profissional deve informar o fato ao setor de Atendimento do CRP SP ou à subsede de sua região (pessoalmente, por telefone ou via e-mail), verificando se seus dados cadastrais estão corretos e atualizados, em particular o endereço para correspondência. Seja qual for o motivo do não-recebimento, um novo boleto poderá ser emitido e enviado pelo Correio, retirado pessoalmente na sede do CRP SP ou na subsede. A anuidade vence sempre no dia 31 de março e pode ser parcelada em até três vezes em janeiro, fevereiro e março do ano corrente.

Taxa de inscrição

O pagamento é efetuado em qualquer agência bancária até o vencimento, mediante boleto bancário retirado no ato da inscrição na Sede do CRP SP, ou via correio para inscrições protocoladas nas subsedes.

Pagamento em atraso

Neste caso, o profissional torna-se inadimplente junto ao Conselho e sua dívida passa a acumular multas e juros referentes ao período em que perdurar o atraso. O profissional em atraso deve contatar o setor de Atendimento do CRP SP via e-mail, telefone ou pessoalmente e negociar sua dívida, que pode ser parcelada.

Pagamento com mais de um ano de atraso (dívida ativa)

Após um ano de atraso, o profissional tem seu caso encaminhado à divida ativa, indo automaticamente para cobrança judicial. É, então, notificado sobre a sua situação. Por força de lei, nesta fase, o psicólogo poderá negociar sua situação junto ao CRP SP por meio da Coordenadoria Jurídica, por telefone (11 3087-9484, ramais 481, 483, 484 e 485), e-mail (juridico@crpsp.org.br) ou pessoalmente.
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Mudança de endereço e dúvidas cadastrais

As atualizações cadastrais necessárias (mudanças de endereço, telefone) ou esclarecimentos referentes a documentação de inscrição do psicólogo, valor de anuidade, parcelamento de débitos e prorrogação de prazo para entrega de diplomas devem ser feitas entrando em contato com o setor de Atendimento por telefone (11) 3065-9494, ramal 110, por fax (11) 3061.0306, por e-mail (atendimento@crpsp.org.br) ou preenchendo o formulário, atualização do cadastro.