Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 25/5/2010

Eventos debatem violência sexual contra crianças

O dia 18 de maio último foi marcado em São Paulo por uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O destaque ficou por conta de uma marcha popular, que saiu da Praça da Sé, no Centro, em direção ao Anhangabaú. Em seguida, o público pôde assistir a várias apresentações artísticas, destacando música, teatro e vídeo.

No próprio Anhangabaú foram montadas tendas, coordenadas por várias entidades ligadas ao tema, onde foram distribuídos materiais informativos. O CRP SP também esteve presente. Por meio da Comissão de Criança e Adolescente, uma equipe do Conselho reproduziu vídeos sobre a temática, organizou rodas de conversa e divulgou ações do CRP por meio de banner, folhetos e outros materiais gráficos.

O Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído em 2000 pelo Governo Federal. Seu principal objetivo é mobilizar os diferentes setores da sociedade, do poder públicos e da mídia para formação da opinião pública em relação ao enfrentamento contra este tipo de violência. no município de São Paulo, as diretrizes a este respeito são dadas pelo Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, publicado em agosto de 2009. Os eventos no Anhangabaú e em outros pontos da Capital foram uma iniciativa da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - CMESCA.


Passeata se concentrou na Sé e caminhou até o Anhangabaú


Na tenda do Conselho foram divulgadas ações e distribuído material informativo


Bate-papo esclareceu dúvidas sobre violência contra crianças e adolescentes

Fotos: Divulgação CRP SP