Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 17/9/2015 13:42:21

CREPOP

Cartilhas sobre Educação Básica e Álcool e Drogas contam com metodologia participativa de produção

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRP SP está em processo de finalização de duas novas cartilhas da série "Comunicação Popular CRP SP": uma sobre educação básica e outra sobre álcool e outras drogas.

Para cada cartilha foi escolhido um grupo de trabalho que, juntamente com o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), concebeu o projeto editorial e toda a discussão sobre os termos, conceitos e a produção final do texto.


Crianças participam de produção de cartilha sobre Educação Básica

A novidade para essas próximas edições é a inclusão de uma etapa inédita à metodologia de produção: os textos das cartilhas foram respectivamente apresentados a dois grupos de discussão - um de usuários do CAPS AD de Suzano e outro de alunos do Instituto Passarelli - para que esses lessem e apontassem críticas e sugestões, auxiliando na observação do impacto dos conceitos e do próprio conteúdo para os leitores, proporcionando um espaço mais democrático de debate e contemplação de importantes questões.

Na próxima etapa, serão aplicadas as alterações sugeridas no texto, que será encaminhado para diagramação da versão final da cartilha, lançamento e distribuição do material junto a toda a sociedade.