Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 8/9/2015 10:10:51

INTERNACIONAL

Interlocução do CRP SP com povos indígenas é destaque em fórum realizado no México

O trabalho do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo junto aos povos indígenas foi destacado durante a realização do fórum "Factores subjetivos instituciona¬les y culturales que influyen en la representación política sustantiva de las minorías indígenas en México", que aconteceu na Facultad de Estudios Superiores da Universidad Nacional Autónoma do México, em maio.

Participaram do evento psicólogos sociais da Universidade Católica de Santos (Unisantos), San Carlos de Guatemala e Autónoma Metropolitana (UAM) Iztapalapa. Na ocasião, a professora de Psicologia Social da Unisantos e colaboradora do Grupo de Trabalho Povos Indígenas do Conselho Lumena Celi Teixeira, ministrou a conferência "Psicología y pueblos indígenas de Brasil" e destacou os diálogos interdisciplinares promovidos desde 2005 pelo CRP SP entre psicólogos, outros profissionais da saúde, antropólogos e líderes indígenas bem como os diversos eventos realizados pelo Conselho com o objetivo de discutir o papel da psicologia na questão indígena.

A menção está na reportagem "Analizan el papel de la Psicología y los grupos indígenas", publicada no periódico Gaceta Zaragoza. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Clique para conhecer o trabalho do Subnúcleo Psicologia e Povos Indígenas do CRP SP www.crpsp.org.br/povos/povos/.