Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 3/7/2015 18:34:17

EM RESPOSTA

Nota de repúdio à propaganda da 99 Taxis

Essa semana, com grande surpresa, o CRP SP foi assolado com mensagens indignadas de psicólogas/os e usuários de serviços de psicologia, que depararam-se com a publicidade inconsequente de empresa, que afirmava que "os serviços de Psicologia eram caros e que, portanto, as pessoas ao invés de procurar tais serviços deveriam conversar com o taxista" objetivando, assim, aumentarem suas vendas de corridas de táxis.

A publicidade em questão faz chacota, centrando no custo, que existe em qualquer ação profissional, inclusive na de taxista, uma das ferramentas mais relevantes da Psicologia - a Escuta Qualificada - colocando-a no mesmo nível de uma conversa de botequim. Os publicitários que compuseram a infeliz mensagem, certamente de formação ética questionável, desconhecem que, quando o Estado brasileiro regulamenta uma profissão afirma sua relevância para o bem estar da população e, particularmente a Psicologia brasileira tem sido bem reconhecida neste seu papel psicossocial.

O CRP SP, atento a esse tipo de movimentação que procura macular o fazer profissional da categoria acionou seu Departamento Jurídico para as providências que se fizerem necessárias.