Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 27/5/2015 17:09:46

MUNDO DO TRABALHO

Moção de apoio à greve dos Trabalhadores do Município de São Bernardo do Campo

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo através da Subsede do Grande ABC vem a público manifestar seu apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores municipais da cidade de São Bernardo do Campo.

Os servidores estão em greve desde o dia 13/05/15 com uma pauta justa de reivindicações. Dentre elas, uma que representa uma eminente ameaça aos direitos dos trabalhadores: a terceirização do serviço público, apoiada no antigo Projeto de Lei 4330/04 e atualmente Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015.

Levando em consideração que movimentos como esse buscam a consolidação da dignidade da pessoa humana e do exercício da cidadania, manifestamos nossa irrestrita solidariedade à greve dos servidores municipais de São Bernardo do Campo, pois consideramos que a valorização do servidor municipal contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com condições efetivas da promoção da saúde em suas mais variadas dimensões.

Sabemos dos impactos psicológicos do uso da violência, seja ela física ou psíquica, e repudiamos em absoluto o uso da força, assédio moral e cerceamento da liberdade aos trabalhadores que estão exercendo o direito constitucional da greve.

Manifestamos o desejo de um desfecho positivo neste processo, estando a Subsede do Grande ABC do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo a disposição para contribuir nesta causa justa na luta por direitos e por políticas públicas de qualidade.

XIV Plenário do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP 06