Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 19/5/2015 13:16:22

SAÚDE MENTAL

CRP SP apoiou e particiou da marcha organizada pela Frente Estadual Antimanicomial, o evento reuniu mais de 3000 pessoas

No dia 18 de maio - Dia da Luta Antimanicomial - o CRP SP em conjunto com entidades e coletivos que atuam com usuários (as) de saúde mental, apoiou e participou da Marcha da Luta Antimanicomial. Esta atividade aconteceu na Av. Paulista, em São Paulo, e reuniu cerca de 3000 manifestantes.

A concentração aconteceu no "Vão Livre do MASP" que contou com diversas atividades culturais realizadas pelos próprios usuários e trabalhadoras/es, protagonistas do evento. Foram distribuídos materiais gráficos para a produção de cartazes utilizados na Marcha.

A Marcha partiu da Av. Paulista em direção à Rua da Consolação e Av. Rebouças, seguindo pela Rua Enéas de Carvalho Aguillar até a Secretaria Estadual da Saúde onde foi entregue a Carta do 18 de Maio de 2015 - Rua e Resistência: Contra Todas as Formas de Manicômios, clique aqui e confira.

O CRP SP defende uma sociedade que tenha como valor a liberdade, a igualdade e a justiça social e que promova o cuidado das pessoas em sofrimento psíquico em liberdade, no seu território, na sua comunidade.

Na semana dedicada a Luta Antimanicomial, o CRP SP destaca entre outras atividades o Seminário: "Manicômio Persiste e a Luta Resiste", que acontecerá no próximo dia 23, às 13h, no Auditório do CRP SP, em São Paulo.

Confira este e outros eventos no site: www.crpsp.org.br/luta