Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/4/2015 14:22:43

PSICOLOGIA E POVOS INDÍGENAS

Debater formas de combater o ataque aos direitos dos povos indígenas será o principal assunto da 11ª edição do Acampamento Terra Livre - ATL.

Conselho Regional de Psicologia SP apoia a manifestação "Acampamento Terra Livre" que está acontecendo na Esplanada dos Ministério, em Brasília, durante os dias 13, 14, 15 e 16 de abril de 2015.



O CRP SP apoiou a ida de indígenas Guaranis Yvyrupa para o ato, que tem como objetivo a defesa intransigente do direito à vida, a integridade física e mental, da liberdade e da segurança pessoal dos povos indígenas.



Entre os principais itens em debate pelos índios na manifestação, estará a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 215/2000, que pretende transferir do governo federal para o Legislativo a prerrogativa de oficializar e demarcar terras ocupadas pelos índios. A proposta voltou a ser debatida no Congresso Nacional neste ano, devido a uma ampla articulação da bancada ruralista após o projeto ter sido arquivado no fim do ano passado, com o fim da legislatura passada.