Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 27/2/2015 19:13:20

HOMENAGEM

CRP SP hoje diz: Lurdinha, Rosangela e Célia: presentes!

O Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região, hoje, se une ao coletivo presente na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear Lurdinha Rodrigues, Rosângela Rigo e Célia Escanfélla, que lutavam por uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas, independentemente de Sexo, Gênero ou Orientação Sexual.

A psicologia é uma profissão majoritariamente feminina, pois 80% das inscrições ativas nos conselhos do Brasil são de mulheres. O Sistema Conselhos de Psicologia reconhece as implicações deste fato para a categoria e tem se debruçado na temática do "feminino".

Nosso trabalho por vezes foi feito em parceria com Célia, Rosângela e Lurdinha, direta ou indiretamente. A perda abrupta e precoce de três feministas se configura uma verdadeira tragédia neste momento em que vivemos, onde tramitam no congresso nacional Projetos de Lei que restringem os direitos sexuais e reprodutivos da população brasileira, tais como o "estatuto da família", o "dia do orgulho hétero" ou mesmo sobre a usurpação do direito da mulher a seu próprio corpo, com propostas que criminalizariam o aborto em todas as circunstancias, inclusive as já previstas em lei.

Rosangela, Lurdinha e Célia farão imensa falta não só para os órgãos, instituições e movimentos que integravam, mas para a sociedade em geral. Desejamos que essa tristeza se transforme em combustível para a luta aguerrida e urgente, na busca por um mundo melhor para todas e todos.

Por um mundo sem machismo, sem racismo e sem homofobia.

Lurdinha, Rosangela e Célia: presentes!