Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 23/2/2015 13:01:12

PL DAS 30 HORAS

CRP SP intensifica campanha pela derrubada do veto ao PL das 30 Horas

Acontece amanhã (24 de fevereiro) a análise do veto ao Projeto de Lei 3338/08, o PL das 30 Horas, que objetiva reduzir a carga horária do psicólogo para, no máximo, 30 horas semanais.

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) começou, desde a semana passada, uma intensa campanha pela derrubada do veto. Além da mobilização virtual, realizada por meio de um Tuitaço e Compartilhaço promovido na manhã do dia 23 de fevereiro no Facebook, Twitter e Instagram e que impactou, inclusive, os parlamentares por São Paulo - além da categoria - a entidade enviou um ofício aos mesmos pedindo a aprovação do PL das 30 Horas. O documento afirma que o projeto é de "suma importância para a Psicologia (composta por mais de 250 mil membros no Brasil) e também para o cidadão, pois além de se adequar à natureza do trabalho dos Psicólogos, propiciar condições isonômicas de trabalho e melhoria na qualidade de vida, gerará impactos positivos no serviço prestado à população e na economia". Leia o documento na íntegra aqui.

Ao longo da semana, os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores por São Paulo também foram abordados. Em conversa com assessores destes parlamentares, falou-se sobre a necessidade de aprovação do PL das 30 Horas.