Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/6/2010

VII CNP encaminha diretrizes para atuação do Sistema Conselhos de Psicologia

Os 160 delegados e 19 observadores reunidos durante o VII Congresso Nacional da Psicologia, realizado entre os dias 3 e 6 de junho de 2010, em Brasília, aprovaram, após debateram 177 teses, as diretrizes que orientarão as ações dos Conselhos de Psicologia no próximo triênio. A abertura do evento foi acompanhada por cerca de 850 pontos de internet.

Na mesa que abriu os trabalhos, estiveram presentes, além da presidente do Conselho Federal de Psicologia Ana Lopes, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Márcia Lopes, a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão e subprocuradora geral da República Gilda Pereira de Carvalho, a representante do ministério da Saúde Márcia Totugui, a secretária executiva do Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (Fenpb) Mônica Giacomini e o representante da secretaria geral da Presidência da República Marcelo Pires.

Ana Lopes, destacou como tarefa do CNP aprovar propostas que mantenham a ampliação do lugar social da Psicologia no Brasil, levando em conta o cenário de direitos que se constroi desde a constituição de 1988.

Além da presença de delegados e observadores de várias regiões, diversas entidades representativas de áreas da Psicologia participaram do VII CNP como convidadas ou tiveram seus coordenadores eleitos como delegados ou observadores. Na avaliação da presidente da mesa diretora do CNP e delegada pelo CRP SP, Carla Biancha Angelucci, "o Congresso garantiu a possibilidade de participação de delegados de todas as regiões, bem como o direito à manifestação sobre todos os temas presentes no caderno de teses".

O CRP SP participou do VII CNP com 23 delegados e três observadores, eleitos pela plenária do Congresso Regional de Psicologia - Corep, realizado nos dias 9, 10 e 11 de abril, na Capital. Naquela oportunidade, foram definidas as teses encaminhadas para o VII Congresso Nacional de Psicologia, de 3 a 6 de junho, em Brasília. Ao todo, foram analisadas 188 teses, sendo três aprovadas sem alteração; 128 aprovadas com alteração; 56 Rejeitadas; e 1 menção com alteração.

Clique aqui e veja mais notícias e as fotos do VII CNP.