Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/12/2014 15:06:03

CRP SP

Psicóloga do CRP SP recebe homenagem em evento sobre Direitos Humanos

Na última sexta-feira, 12/12, o Conselho Ouvidor de Direitos Humanos e Cidadania (CODH), comemorou os 66 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e ,na oportunidade, celebrou-se também os 13 anos do Espaço Malheiros, com sede na cidade de Cotia. Na mesa de abertura estavam presentes o Desembargador Antônio Carlos Malheiros ao lado de advogados e amigos de trabalho.

Após breves declarações sobre a importância dos Direitos Humanos na sociedade, foi exibido uma curta metragem contando o surgimento e o amadurecimento do conceito a partir da história das civilizações.

No evento, muitas pessoas foram homenageadas pelo trabalho e militância na área. Dentre elas, estavam Maria Orlene Dare, psicóloga do CRP SP. "Tento levar à categoria a compreensão dos direitos humanos e enraizar que todo psicólogo deve inseri-la no seu trabalho, conforme o código de ética. O psicólogo tem que respeitar fundamentalmente todos os direitos e ser contra qualquer violência", disse a psicóloga.

Em seu discurso final, o desembargador Antônio Carlos Malheiros ratificou a importância que a temática tem para as diversas áreas do conhecimento e que precisam ser pensadas novas formas de publicizar essas informações.


A Psicólgoa Orlene com o Desembargador Malheiros