Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 3/10/2014 17:49:40

HOMENAGEM

CRP SP convida a todos para participarem da homenagem à Fúlvia Rosemberg.

Graduou-se em Psicologia pela Universidade de São Paulo, em 1965, e realizou seu doutorado em Psicologia da Infância na Ecole Pratique des Hautes Etudes /Université de Paris, em 1969. Fúlvia foi uma das precursoras dos estudos de gênero na psicologia brasileira, tendo, ainda nos anos 1970, se dedicado a estudar a situação da mulher em nosso país, abrindo caminho também para os estudos étnico-raciais. Evidenciando as desigualdades vividas por mulheres e negros, Fúlvia também se dedicou aos estudos sobre a infância e educação, estando sempre comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e democrática, trazendo importantes subsídios para o compromisso social da psicologia.
A psicologia brasileira perdeu no mês de setembro de 2014 uma investigadora conceituada e engajada em questões sensíveis dos direitos sociais, notavelmente reconhecida, na luta contra as desigualdades de gênero, raça e idade no Brasil.

Ao lado de outras entidades e instituições, o CRP SP participará desta homenagem à Fúlvia Rosemberg. Nossa homenagem a essa trajetória biográfica traçada na defesa e garantia dos Direitos Humanos.