Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/8/2014 19:26:50

CREPOP

Fórum de Gestores do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo

Aconteceu no último sábado, 26/07/14, o Fórum de Gestores do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
Conselheiros e Gestores de todo estado estiveram presentes na sede do CRP SP em São Paulo, para discutir o papel do Centro de Referências em Políticas e Públicas - CREPOP  na formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas para o Estado na área de Psicologia. Órgãos executivos responsáveis pelas gestões das subsedes. Seus componentes (coordenador, subcoordenador e membro) reúnem-se regularmente na sede do CRP SP para troca de experiência e planejamento do trabalho.

Na mesa de apresentação e debate estavam presentes a Presidentas do Conselho Elisa Zaneratto Rosa, a Vice Presidenta responsável pelo CREPOP-SP Maria Ermínia Ciliberti, e a ex-presidenta do CRP SP (2004-2007) Maria da Graça Marchina Gonçalvez, que foi uma das pessoas responsáveis pela construção do CREPOP.

O CREPOP surgiu em 2006, como desdobramento do Banco Social de Psicologia com objetivo de consolidar a produção de referências para atuação dos psicólogos em Políticas Públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente.
Com o objetivo de ampliar a atuação do psicólogo na esfera pública, colaborando para a expansão da Psicologia na sociedade e para a promoção dos Direitos Humanos, e de sistematizar e difundir o conhecimento e as práticas psicológicas nas políticas públicas, oferecendo referências para atuação nesse campo.

Você encontra outras informações referente ao CREPOP, equipes técnicas, pesquisas realizadas ou em andamento, resultados quantitativos e qualitativos, baixar as referencias técnicas já produzidas e outras informações no portal crepop.pol.org.br.

Pauta do Fórum discorreu sobre vários pontos importantes para o funcionamento das atividades do CREPOP na gestão 2014-2016 do CRP SP. Na pauta do encontro foi apresentado o histórico do CREPOP, metodologia, recorte das ações CREPOP 2014, linha do tempo do CREPOP, levantamento de população e psicólogos atuantes nas subsedes e áreas como Saúde e Assistência Social.