Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 31/3/2014 17:10:11

NOTA DE FALECIMENTO

CRP SP lamenta a perda da psicóloga Geraldina Porto Witter

É com o pesar que o CRP SP comunica o falecimento, em 29 de março, da colega de profissão e ex-conselheira, Geraldina Porto Witter. Atuante na área da Psicologia Escolar, professora emérita da UFPb (Universidade Federal da Paraíba), UNICASTELO (Universidade Camilo Castelo Branco) e UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa), Geraldina Porto Witter, dedicou-se à vida acadêmica. Atualmente coordenava o Comitê de Ética da UNICASTELO e trabalhava com avaliação da produção científica, leitura-escrita, aprendizagem de ciências e matemática.

A profissional teve uma longa e importante história na Psicologia brasileira, tendo sido conselheira secretária do I Plenário do CRP SP, na gestão 1974/1976, e apoiadora da criação da ABEP (Associação Brasileira de Ensino de Psicologia), e trabalhado com a Autarquia na formulação dos estatutos da entidade. Integrou também a diretoria da Abrapee (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional), de 1990 a 1998, sendo sua presidente de 1998 a 2000.

Registramos nosso pesar e manifestamos nossa solidariedade com a família, agradecendo por toda a contribuição de Geraldina Porto Witter à Psicologia.

XIV Plenário do CRP SP