Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/11/2013 12:54:24

CONCURSO PÚBLICO

CRP SP encaminha ofício à prefeitura de Itápolis solicitando mudanças em edital

A cidade de Itápolis, interior paulista, lançou o edital 06/2013 de concurso público para o preenchimento de cargos permanentes, entre eles, o de psicopedagogo(a), onde solicita "nível superior em Pedagogia com especialização na área e registro no respectivo órgão de classe". Considerando a Psicopedagogia um campo de natureza multiprofissional que vem sendo exercida tradicionalmente por psicólogos(as), o CRP SP encaminhou ofício à Prefeitura de Itápolis, pedindo que seja feita a adequação do edital.

Para que seja contemplada a possibilidade de profissionais da Psicologia prestarem o concurso, o texto deve ser alterado, de maneira a estar da seguinte forma: "nível superior em Pedagogia ou Psicologia,com especialização na área e registro no respectivo órgão de classe".

O edital também envolve concurso para Guarda Municipal, onde o CRP SP solicita mudanças que se referem à avaliação psicológica para o cargo, de modo a constar os critérios de avaliação a ser realizada, as características psicológicas desejáveis para o exercício da função, bem como possibilidade de recurso e devolutiva.

O ofício foi encaminhado em outubro e o CRP SP aguarda a resposta oficial da Prefeitura de Itápolis.