Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 18/9/2013 13:08:21

ASSISTÊNCIA SOCIAL

II Seminário FNTSUAS irá abordar trabalho multiprofissional

O Conselho Federal de Psicologia estará presente, nos dias 20 e 21 de setembro, no II Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), evento que terá transmissão online pelo site do CFP. O principal objetivo do seminário é contribuir com o fortalecimento da gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a partir da problematização da realidade social e da natureza da intervenção das diferentes profissões definidas na Resolução CNAS n. 17/2011, juntamente com trabalhadores(as) de nível médio e fundamental.

No Seminário, que tem como tema O Trabalho Multiprofissional no SUAS, haverá o Lançamento da Campanha Nacional contra a Precarização do Trabalho no SUAS, por meio de concurso público, e o lançamento do novo logotipo do Fórum. O lançamento da Campanha será feito pela psicóloga mineira Deborah Akerman.

Também serão discutidos no evento temas ligados à assistência social, como a construção de estratégias políticas para sua efetivação; o reconhecimento da particularidade das diferentes profissões; as diferentes experiências de articulação do trabalho profissional no âmbito da proteção social; e a interdisciplinariedade no trabalho multiprofissional no SUAS.

A apresentação de experiências será feita por meio de comunicação oral no Seminário, com a posterior publicação impressa nos anais e no Blog do FNTSUAS http://fntsuas.blogspot.com.br. A coordenação será da conselheira do CFP, Márcia Mansur.

O CRP SP também irá participar da atividade, através da presença da Conselheira Rita de Cássia Oliveira Assumpção, que irá integrar a mesa A contribuição das áreas profissionais para o trabalho no SUAS; e do gestor da subsede do Grande ABC, Jean Fernando dos Santos.

As inscrições para o seminário podem ser feitas a partir de 19 de setembro, pelo link http://www2.pol.org.br/aovivo/seminario-fntsuas. Os certificados serão disponibilizados aos participantes credenciados, após a realização do evento, no mesmo link.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO

Dia 20 de setembro - Sexta-feira
08h - Credenciamento
09h - Mesa de abertura
09h30- Lançamento da Campanha Nacional por Concurso Público e contra a Precarização do Trabalho no SUAS e Lançamento do Novo Logotipo do FNTSUAS
10h - Mesa: A construção da identidade das/os trabalhadoras/es do SUAS na atual Política Social brasileira e a defesa de direitos sociais
11h15- Debate
12h30- Almoço
14h - Mesa: Financiamento do trabalho no SUAS: (des)precarização e gestão
17h - Encerramento

Dia 21 de setembro - Sábado
09h30- Mesa: A contribuição das áreas profissionais para o trabalho no SUAS
Representação das categorias profissionais definidas na Resolução CNAS nº 17/2011 e representante de usuários
11h - Debate
14h- Relato de experiências profissionais interdisciplinares selecionadas na Chamada Pública do FNTSUAS
17h - Encerramento