Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 20/8/2013 18:15:18

ATO MÉDICO

Manifestantes de todo país estão em Brasília para defender os vetos ao PL do Ato Médico

As profissões da saúde, entre elas a Psicologia já estão mobilizadas em Brasília para defender os vetos presidenciais ao PL do Ato Médico. A previsão é a de que o Congresso Nacional analise a questão em votação prevista para hoje, 20 de agosto, a partir das 19h.

Líderes partidários da Câmara se reuniram a tarde com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para solicitar que o Ato Médico, seja mesmo votado hoje. Atualmente, quatro projetos trancam a pauta do Congresso Nacional e o Ato Médico está entre eles. A informação é do deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Para ele, muitos (as) deputados (as) estão sensibilizados (as) com a manutenção dos vetos e acreditam que a escolha do voto deve levar em conta a defesa da saúde pública no país. Até agora, PT e PSB sinalizaram a manutenção dos vetos. PMDB e PR estão decidindo neste momento.

"A derrubada dos vetos hierarquiza uma profissão. Temos que reconhecer que diversos profissionais são igualmente fundamentais para a saúde do povo brasileiro e do Sistema Único de Saúde, que precisa ser valorizado", enfatizou a deputada Érika Kokay (PT-DF). "Estamos com o veto da presidente Dilma Rousseff e vamos votar com ela", afirmou o deputado João Paulo Lima (PT-PE).


Profissionais de todo o país estão na capital federal unidos em defesa da saúde. A Psicologia também está presente, com a participação de psicólogos (as) de diversas partes do país. O CRP SP disponibilizou um ônibus que levou psicólogos (as) do estado para participarem das manifestações.

Quem não está em Brasília, pode utilizar a internet como forma de pressão na defesa da manutenção dos vetos. Assine a petição online:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=1&sr=1&pi=P2013N42534