Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 18/6/2013 15:05:28

DIREITOS HUMANOS

CRP SP entrega relatos de psicólogos (as) para Comissão Estadual da Verdade

Com o objetivo de colaborar nos efetivos trabalhos realizados pela Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo irá compartilhar, no próximo dia 21 de junho, testemunhos de psicólogos (as) de São Paulo que, de alguma maneira, foram atingidos pela ditadura civil militar no Brasil.

A audiência pública, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, marca a entrega oficial de 26 testemunhos de profissionais da Psicologia. A iniciativa integra o projeto Psicologia e Direito a Memória e a Verdade do Conselho Federal de Psicologia que por meio de seus conselhos regionais decidiu realizar um mapeamento, junto à categoria, de quem vivenciou os atos de violência cometidos durante os anos em que o país viveu sob o controle dos militares.

O trabalho está sendo feito em todo o país e os relatos serão reunidos em uma publicação com previsão de lançamento para setembro. Ao compartilharem seus testemunhos, os (as) psicólogos (as) estão deixando para as futuras gerações o registro do que aconteceu neste obscuro e terrível momento da vida brasileira, que foi o período da ditadura civil militar e seus constantes atentados contra os direitos humanos e a democracia no país. Neste sentido, o CRP SP se orgulha em poder colaborar com o qualificado trabalho desenvolvido pela Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva. Afinal, um país sem memória é incapaz de projetar seu futuro.

Quando: 21 de junho - a partir das 14h
Onde: Assembleia Legislativa de São Paulo - Avenida Pedro Alvares Cabral, 201 - São Paulo

A audiência será transmitida, ao vivo, pelo site da Assembleia Legislativa: http://www.al.sp.gov.br/