Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 25/4/2013 13:18:26

DIREITOS HUMANOS

Em parceria com a CNDH, CFP lança prêmio que tem como tema a ditadura militar

Com o propósito de estimular nos (as) estudantes de Psicologia e profissionais da área a produção de artigos a respeito do regime autoritário vivido pelos brasileiros de 1964 a 1985, o CFP, em parceria com a Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), lançará o Prêmio Ditadura Civil-Militar e Repercussões sobre a Psicologia como Ciência e Profissão.

As inscrições, que já estão abertas e seguem até 20 de julho, poderão ser feitas pelo site do Prêmio. A expectativa é que os artigos sejam elaborados visando resgatar a história para que esse tipo de violação não se repita.

Estudantes de Psicologia e psicólogas (os) cadastrados nos Conselhos Regionais de Psicologia poderão concorrer ao prêmio. Os artigos podem, ou não, ser resultantes de projetos de iniciação científica orientados por professor. Neste caso, será exigida a autoria conjunta com o docente responsável.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que estabelecerá os critérios para a premiação e classificação dos artigos. Serão contemplados os três melhores trabalhos de psicólogas (os) e estudantes. O primeiro lugar de cada categoria receberá 5 mil reais, o segundo 4 mil e o terceiro 3 mil.

Acesse o site, saiba mais e faça sua inscrição.