Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/2/2013 15:06:11

VIII CNP

CRP SP convida coletivos da Psicologia a organizarem atividades livres

Dentro da fase dos eventos preparatórios do CRP SP para o VIII CNP, é possível que coletivos da Psicologia também formulem suas propostas nas chamadas Atividades Livres.

Atividade Livre é qualquer atividade pública, organizada por psicólogos (as), que tenha data, local e horário previamente marcados, para que profissionais da Psicologia, que queiram elaborar propostas para o VIII CNP, tenham acesso. Esta atividade visa à construção de propostas, que serão remetidas aos Pré Congressos da região em que ocorreu a atividade. Por exemplo, se uma Atividade Livre acontece em Santos, ela será apreciada no Pré Congresso da subsede da Baixada Santista.

Coletivos que tenham o envolvimento de outros profissionais, como educadores, assistentes sociais, ou mesmo a população em geral, podem participar. Porém, a atividade precisa ser, essencialmente, formada por psicólogos (a). A Atividade também deve ser ampla e pública, o que significa que não pode haver restrições à participação de qualquer psicólogo (a) que queira estar presente. Os coletivos que tiverem interesse em organizar as Atividades Livres devem entrar em contato com o CRP SP através do email: corep@crpsp.org.br, para que possam receber mais informações, o regulamento do CNP e o formulário de propostas a ser preenchido.


Mas para que isso ocorra, alguns critérios necessitam ser respeitados. São eles:

- O coletivo deve comunicar o interesse em promover a Atividade Livre 15 dias antes da data marcada para o evento, impreterivelmente; Isso é fundamental para que o CRP SP tenha tempo hábil para divulgar o evento em seus meios eletrônicos e, assim, garantir a ampla participação da categoria;

- Após a realização da Atividade, encaminhar para o CRP SP o formulário de propostas preenchido (que será enviado previamente ao coletivo);

- Encaminhar lista de presença;

- Encaminhar breve resumo das discussões realizadas na atividade;