Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 12/12/2012 17:28:35

ATO MÉDICO

Comissão de Educação do Senado aprova PL que segue para Comissão de Assuntos Sociais

Aconteceu nesta quarta, 12 de dezembro, audiência pública na Comissão de Educação do Senado Federal, em Brasília para discutir o Projeto de Lei 268/2002, que regulamenta o exercício da medicina, conhecido como Ato Médico. A audiência contou com a participação de representantes dos Conselhos Nacionais de Saúde e de Educação.

Mesmo com os argumentos contrários apresentados, a CE aprovou o Ato Médico. "O PL do Ato médico foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado de forma atropelada. As propostas de diálogo nem foram consideradas. Votaram de qualquer forma, sem preocupação com a saúde e a população brasileira", afirmou o conselheiro do CFP Celso Tondin ao final da audiência pública que discutiu o projeto, que segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais, onde deverá ser relatado pela senadora Lucia Vânia (PSDB-GO).

Mais do que nunca é fundamental que os profissionais da saúde e a sociedade estejam juntos na defesa de uma saúde pública compartilhada por todos os profissionais da área! Envie um email aos senadores pela não-aprovação do PL: http://www2.pol.org.br/main/manifesto_ato_medico.cfm