Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 28/11/2012 14:58:51

VIII CNP

Saiba como funciona o processo participativo do CNP

Reafirmando o compromisso com a democratização das instâncias responsáveis pela orientação, fiscalização e regulamentação da Psicologia, o Conselho Federal instituiu, desde 1998, que, no mesmo ano em que ocorrem as eleições no Sistema, ocorre o CNP. Seu objetivo é a construção de um processo de ampla participação da categoria na elaboração das diretrizes das gestões do Sistema Conselhos de Psicologia. Em 2013, todos (as) os(as) psicólogos (as) poderão participar da criação das diretrizes para as próximas gestões do Sistema Conselhos de Psicologia.

Para efetivar essas discussões de maneira participativa e aprofundada, o CNP é composto por etapas, que visam respeitar as contribuições de psicólogos(as) de diferentes regiões do Brasil, dos mais variados campos de atuação e abordagens teóricas.

Primeiramente, serão realizados, até 12 de fevereiro, eventos preparatórios que, organizados a partir de temáticas, discutem os desafios vividos no cotidiano laboral, estratégias de enfrentamento e sugestões de avanços, que redundam na elaboração de PROPOSTAS. Estas poderão ter abrangência regional (estado de São Paulo) ou nacional, de acordo com a análise de seus(suas) proponentes. Tais propostas, por sua vez, serão apreciadas e votadas durante os Pré Congressos que ocorrerão até 20 de março em regiões delimitadas de cada CRP. Em São Paulo, teremos 12 Pré Congressos que apreciarão as propostas de sua região e elegerá delegados(as), ou seja, psicólogos(as) representantes da região que participarão da etapa estadual, o Congresso Regional de Psicologia (COPEP), entre 26 e 28 de abril, em São Paulo. Para ser delegado(a), é necessário estar inscrito no CRP SP e estar adimplente, ou seja, estar quite com as anuidades até 2012.

Participe desse processo. Afinal, ele depende da sua contribuição para ser construído. Fique por dentro das datas das atividades preparatórias em sua região através do site do CRP SP e de nossa página no Facebook