Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 5/9/2012 13:36:48

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Assembleia Orçamentária apresenta prévia do orçamento 2012 do CRP SP

Aconteceu nesta terça, 4 de setembro, no auditório da sede do CRP SP, em São Paulo, a Assembleia Orçamentária que apresentou uma prévia das contas do Conselho do período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2012. O CRP SP promove anualmente duas atividades desta natureza: uma em março, onde se apresenta a totalidade das contas do ano anterior; e outra entre agosto e setembro, em que a prévia das contas do ano vigente é compartilhada. "Valorizamos estes espaços e também a presença dos (as) colegas psicólogos (as) para que possam conhecer e interferir nas finanças do Conselho", afirmou a Presidenta do CRP SP, Carla Biancha Angelucci.

A Conselheira Tesoureira, Gabriela Gramkow, apresentou o balanço financeiro, falando sobre a receita, o que foi orçado e o que foi, até o momento, gasto de forma efetiva. Além de apresentar os números, Gabriela também foi mostrando as atividades relativas a estes gastos de maneira a qualificá-los. Um exemplo do que foi mostrado foi o investimento no processo de regionalização do CRP SP que significou a contratação de assistentes técnicos para as subsedes, de assistentes administrativos, além de outras funções específicas como bibliotecário e designer gráfico que se localizam na sede em São Paulo.

Além da apresentação dos gastos, a Assembleia também teve um caráter deliberativo. Os (as) psicólogos (as) que a acompanhavam presencialmente no auditório da sede e nos polos de transmissão das subsedes puderam votar em duas pautas. O reajuste para 2013 do valor da anuidade e o suplemento de verba para a nova subsede de Ribeirão Preto.

Sobre a anuidade, havia duas propostas: a do CRP SP de reajustar seguindo a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE e que rege a maioria dos serviços contratados pelo Conselho, prevista em torno de 5,36%; outra proposta surgiu, a de reajuste de 4%. Confira abaixo o resultado da votação:

Subsede e sede Participantes Proposta de 4% Proposta de INPC: 5,36% Abstenção
Assis 2   2  
Baixada Santista 2   2  
Bauru 1   1  
Campinas 6   6  
Grande ABC Não houve
transmissão
     _      _  
Ribeirão Preto 1   1  
São J. do Rio Preto 6   6  
Sorocaba 1   1  
Vale do Paraiba 4   3 1
Sede São Paulo 16 1 15  
RESULTADO 39 1 37 0


Foi anunciado que, durante a realização da APAF (Assembleia de Políticas da Administração e das Finanças), em maio de 2012, foi decidido entre todos os Conselhos Regionais do país que profissionais formados em até dois anos terão direito a desconto nas anuidades.

Já sobre o suplemento da verba para a aquisição da nova subsede de Ribeirão Preto, a votação ficou da seguinte forma:
Subsede e sede Participantes Contra Favor Abstenção
Assis 2   2  
Baixada Santista 2   2  
Bauru 1   1  
Campinas 6   6  
Grande ABC Não houve transmissão     _     _  
Ribeirão Preto 1   1  
São J. do Rio Preto 6   6  
Sorocaba 1   1  
Vale do Paraiba 4   4  
Sede São Paulo 16 1 15  
RESULTADO 39 1 38  


A Assembleia foi transmitida ao vivo pelo CRP Web TV, mas só tiveram direito ao voto os (as) profissionais que acompanhavam a Assembleia presencialmente, fosse na sede ou nos polos de transmissão das subsedes. Os números apresentados durante a Assembleia Orçamentária serão publicizados quando estiverem consolidados, o que só irá ocorrer ao final do ano.