Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 22/6/2012 15:23:16

PRÁTICAS EM PSICOLOGIA

Versão Psi do Festival do Minuto já está no ar

Estabelecer mais um canal de expressão sobre as práticas de profissionais da Psicologia. Um espaço para mostrar um lado mais pessoal de como o (a) psicólogo (a) entende seu fazer profissional. Este é o objetivo do Festival do Minuto Psi, que foi lançado em todo o Brasil em 12 de junho.

Para participar é fácil: o vídeo pode ser um simples depoimento, gravado diretamente no computador, ou algo editado com imagens que você produza. O importante é que ele trate de um ou mais dos seguintes temas: Meu Fazer, Minha escolha, Uma palavra, Uma população, Mais tocante, Um projeto. Não há limites para o envio de vídeos.

A inspiração para esta iniciativa está no Festival do Minuto, criado e mantido desde 1991 pelo cineasta brasileiro Marcelo Masagão, e que hoje é realizado em mais de 50 países.

"Antes, os vídeos de um minuto passavam somente em festivais, hoje viraram regra! Vivemos em um mundo com excesso de informação e o poder da síntese é essencial. A graça de fazer vídeos de até um minuto é que a pessoa deve ser muito sintética e contundente no seu contar. E o contar não é necessariamente só um depoimento, pode ser por qualquer forma de linguagem que passe o conceito principal. Estou muito honrado de fazer parte do Minuto Psi, e espero que os (as) psicólogos (as) encarem o desafio de resumir as práticas e seus anseios neste um minuto, mostrando um pouco de sua forma de fazer Psicologia", afirma Masagão.

Os relatos gravados devem ser apenas de práticas de psicólogas (os), mas isto não impede que estudantes de Psicologia gravem relatos de outros (as)profissionais e divulguem seus trabalhos!

Todo o processo é muito simples. Acesse o site http://www.minutopsi.com.br/. Lá estão disponíveis todas as informações necessárias e o passo a passo de como inscrever seu vídeo. Se dúvidas surgirem, não se preocupe: iremos ajudá-lo (a).

"O Festival do Minuto Práticas em Psicologia é um recurso que permite a expressão de projetos, de práticas que tenham impactado e que tenham sido significativas, ou mesmo processos de escolha da profissão, compondo um enorme painel. Além disso, este Festival busca tornar a categoria profissional mais presente na Mostra, trazendo conteúdos subjetivos diversos que enriquecem o conhecimento da profissão. Vamos todos participar do Festival do Minuto!", convida a psicóloga e curadora da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, Ana Bock.