Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 6/6/2012 09:11:07

50 ANOS DA PSICOLOGIA

CFP organiza Prêmio Monográfico Cesar Ades

Como parte das atividades de comemoração dos 50 anos de regulamentação da Psicologia como profissão no Brasil, o Conselho Federal de Psicologia realiza o Prêmio Monográfico César Ades: Desafios para o futuro da Psicologia.

O objetivo é estimular nos estudantes e profissionais da área a produção científica sobre os 50 anos da Psicologia, bem como uma forma de homenagear o ilustre César Ades, um dos maiores psicólogos brasileiros, por sua inegável contribuição para o desenvolvimento da profissão no País.

Falecido em março de 2012, vítima de um covarde atropelamento, Cesar Ades foi um dos maiores especialistas do mundo em Psicologia Experimental; foi também diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP até o final de fevereiro; dirigiu também o Instituto de Psicologia da USP, onde era professor livre-docente desde 1991. Dono de um sorriso cativante, Cesar Ades reunia o rigor científico e uma gentileza ímpar, resultando em uma maneira apaixonada de ensinar e pensar a Psicologia.

Os trabalhos acadêmicos que forem concorrer ao prêmio deverão tratar do tema Desafios para o Futuro da Psicologia, em um dos seguintes subtemas:

- As Políticas Públicas e o Futuro da Psicologia;
- Contribuições da Psicologia na Construção do Conhecimento no Século XXI;
- A Psicologia Latino-Americana: Desafios e Possibilidades.

O prêmio terá as categorias psicólogo (a) e estudante, na modalidade individual. As inscrições poderão ser feitas de 27 de junho a 27 de outubro de 2012.

O resultado da premiação será anunciado em 27 de abril de 2013, no evento de fechamento do ano temático dos 50 anos de regulamentação da profissão de psicólogo (a) no Brasil.

Inscrições e mais informações em: http://premiocesarades.cfp.org.br