Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 28/2/2012 15:56:53

ARTICULAÇÃO

Fórum de Conselhos da Saúde retoma suas atividades

O Fórum de Conselhos Fins da Área da Saúde (FCAFS) retomou suas atividades em 16 de fevereiro, em reunião realizada no COREN (Conselho Regional de Enfermagem), com a presença de 14 Conselhos Profissionais Regionais da Área da Saúde no Estado de São Paulo. O CRP SP esteve presente e integra a articulação do FCAFS.

Durante o encontro foi deliberado o apoio do FCAFS às atividades do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. Em 2012, a data coincide com a Semana Santa Católica por isso uma nova data será definida.

O FCAFS também debateu a questão da jornada de 30 horas para os profissionais de saúde, a tramitação do Projeto de Lei do Ato Médico, as agendas atuais do Conselho Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo e o ato organizado pela Frente Estadual da Luta Antimanicomial de São Paulo no dia 8 de março na Assembléia Legislativa. "Este é um espaço de importante articulação política. Juntos, os Conselhos se fortalecem em suas lutas comuns. O que norteia as discussões no FCAFS é o SUS. Todos defendemos a saúde pública de qualidade, sem privatizações ou terceirizações", afirma Marília Capponi, Conselheira do CRP que participou da reunião.

O FCAFS também se posicionou para retomar as atividades relacionadas à formação profissional. Por isso foi marcada uma nova reunião para 29 de março com os representantes dos diversos Conselhos Profissionais envolvidos com este tema.