Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/2/2012 14:50:01

PERDA

CRP SP lamenta a morte do deputado José Cândido

O deputado estadual José Cândido (PT) faleceu neste domingo, 12 de fevereiro, aos 70 anos. O Conselho Regional de Psicologia de SP manifesta sua solidariedade à família e lamenta a perda deste importante parceiro em suas atividades. O Conselheiro Joari Aparecido Soares de Carvalho representou o CRP SP no velório do deputado.

José Cândido foi eleito deputado por duas vezes. Na primeira delas, foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde atuou como parceiro das ações defendidas pelo CRP SP.

Na gestão do Plenário 2007/2010 o deputado, em parceria com o Conselho, promoveu uma debate na TV Alesp sobre o Projeto de Lei do Ato Médico. A discussão, realizada em 2010, teve a participação da então Presidente do Conselho, Marilene Proença, e de conselheiros (as) do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) e COREN (Conselho Regional de Enfermagem) que puderam esclarecer a população sobre o PL. Veja o debate: http://www.naoaoatomedico.org.br/audio/video_play4.cfm

Já em 2011, o Conselho Federal de Psicologia solicitou audiências públicas em todos os estados brasileiros para discutir a antiga resolução do Sistema Prisional. Novamente, Cândido atuou em conjunto com o CRP SP e promover debate sobre o assunto. Clique aqui e acesse.