Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 2/2/2012 09:13:27

MOSTRA NACIONAL

As inscrições de trabalhos estão abertas; compartilhe sua experiência e participe!

Como parte das comemorações dos 50 anos da Psicologia como profissão no Brasil, o Sistema Conselhos prepara a realização da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. Será um grande espaço de intercâmbio sobre as práticas que estão sendo construídas e validadas todos os dias pelos(as) psicólogos(as) de todo o Brasil.

A 2ª Mostra vai acontecer de 20 a 22 de setembro de 2012, no Anhembi, em São Paulo. Desta vez a programação irá além da apresentação de práticas profissionais. Haverá espaço para que psicólogos (as) debatam seu trabalho e possam criar articulações para seguir fortalecendo as diferentes áreas em que atuam, assim como as políticas públicas.

Para a coordenadora da Mostra, a Conselheira do CFP Monalisa Barros, o evento concentrará seu foco nos processos de trabalho. "É um encontro de práticas, não acadêmico", diz. Outro aspecto interessante será a participação de convidados(as) estrangeiros(as) para a troca de experiências. Esse processo deverá envolver não apenas psicólogos(as) de países latino-americanos, mas também de países de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Serão feitas homenagens a pessoas que contribuíram de maneira essencial para a garantia dos Direitos Humanos no Brasil e para o desenvolvimento comum. Haverá também apresentações culturais e de experiências em Economia Solidária, além de estandes que mostrarão as possibilidades de compartilhamento de informações relevantes para a Psicologia, como a BVS-PSI e o CREPOP.

Os trabalhos são divididos em vídeos e pôsteres:

Pôster - Trabalho baseado na apresentação gráfica de resultados de uma prática em Psicologia. As medidas definidas para os painéis deverão ser respeitadas (90cm de largura por 120cm de altura), sendo que os trabalhos que não estiverem dentro das medidas previstas, mesmo que aprovados, não poderão ser expostos. Os autores serão responsáveis por colocar e retirar o painel o qual ficará exposto durante um dia.

Vídeo - é um trabalho baseado em apresentação em vídeo relacionado à prática em Psicologia, podendo ser o relato da prática ou um recurso utilizado durante o trabalho. Duração máxima do vídeo: 5 minutos; Resolução mínima: 640x480; Formato: MP4

Antes de cadastrar o trabalho, o(a) autor(a) deverá enviar o vídeo para o YouTube e informar o link do vídeo no sistema de inscrição de trabalhos, a fim de que os pareceristas possam ter acesso ao material.

A entrada para a 2ª Mostra será gratuita. As inscrições vão até março e podem ser feitas no site mostra.cfp.org.br. Participe! Compartilhe a sua experiência e mostre que ela pode, sim, fazer a diferença na construção de um bem comum.