Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 31/8/2011 17:33:00

30 HORAS

Nesta quarta-feira (31), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, em caráter terminativo, o substitutivo apresentado pela senadora Marta Suplicy, que fixa a jornada semanal do(a) psicólogo(a) em 30 horas semanais e estabelece que a eventual redução de jornada não deverá acarretar redução da remuneração.

Isso significa que, se não houver nenhum recurso no Plenário do Senado em um prazo de cinco dias úteis, o novo texto seguirá para análise na Câmara dos Deputados. "Uma vitória para a categoria. Isto prova que estávamos no caminho certo quando escolhemos e reivindicamos que a senadora Marta Suplicy fosse escolhida para a relatoria do projeto no Senado", resume Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

Ressalte-se que o Projeto será votado em Plenário na Câmara, ou seja, caso aprovado pelos deputados, seguirá direto para a sanção presidencial.

A redução da jornada de trabalho para os(as) psicólogos(as) contou com o apoio dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Davim (PV-RN), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Wellington Dias (PT-PI) e Ana Rita (PT-ES).

Veja mais em: http://sinpsi.org/.