Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 17/8/2011 15:48:36

30 HORAS

Na última quinta feira, dia 11/08, o CRP/06, junto com psicólogos(as) de todo o país, estiveram no Senado Federal para, em audiência pública, discutir o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados nº 150/2009, que defende a redução da jornada dos(as) psicólogos(as) para, no máximo, 30 horas semanais.

Compuseram a mesa a conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Monalisa Barros, a presidente da Federação Nacional dos Psicólogos Fernanda Magano, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), o presidente do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Rogério Giannini, a presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Bianca Queiroga e a vice-presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Carla Girodo.

Os representantes da Psicologia pautaram, especialmente, a trajetória de luta pela redução de jornada, a história de participação da Psicologia na construção das Políticas Públicas e a preocupação com sua qualificação. Por fim, foram apresentados os resultados positivos não só para os(as) psicólogos(as), mas para os gestores dos serviços que tem um atendimento com maior qualidade

A senadora Marta Suplicy, favorável ao projeto, preocupou-se em reunir argumentos com a categoria para subsidiar a sua relatoria.
Diversos parlamentares estiveram presentes e manifestaram apoio à causa a ao PL.

Confira a repercusão:

http://www.senado.gov.br/noticias/marta-vai-apresentar-relatorio-favoravel-a-jornada-de-30-horas-para-psicologos-e-fonoaudiologos.aspx?parametros=psic%C3%B3logos

http://www.youtube.com/watch?v=FpJ3F4AW9a8