Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 9/8/2011 09:33:05

NOTA DE REPÚDIO

CRP defende o melhor atendimento em Saúde Mental em Sorocaba
Declaração do prefeito de Sorocaba Vitor Lippi, relacionando supostos interesses políticos nos posicionamentos do Conselho em relação à situação do atendimento em Saúde Mental naquele município, motivou o CRP a divulgar uma nota de repúdio. Confira:

Nota
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo vem por meio desta nota declarar seu repúdio em relação às recentes declarações do atual prefeito Vitor Lippi sobre possíveis intenções políticas nos posicionamentos desta autarquia quanto à situação da Saúde Mental no município de Sorocaba.

Este Conselho reafirma seu apoio incondicional aos princípios da Luta Antimanicomial e dos Direitos Humanos. Lutamos para que a Lei 10.216/2001, a Lei da Reforma Psiquiátrica Brasileira, seja cumprida em todo o território nacional.

Reafirmamos também a importância do trabalho em equipe multiprofissional, de acordo com os princípios do SUS, e nesse contexto, valorizamos a participação do profissional da Psicologia na promoção de atendimentos aos usuários de Saúde Mental, comprometidos com o respeito à condição cidadã de toda e qualquer pessoa humana.

Por fim, ressaltamos que o CRP SP tem absoluta legitimidade para esclarecer e orientar a população e o Estado sobre os parâmetros para o exercício profissional da Psicologia.

Sorocaba 21/07/2011

Conselho Regional de Psicologia de São Paulo