Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 30/6/2011 10:54:04

ESCOLA SEM HOMOFOBIA

CRP SP discorda da suspensão do kit do projeto "Escola sem Homofobia"

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP SP - vem a público demonstrar sua discordância diante da suspensão do kit do projeto "Escola sem Homofobia".

Elaborado de forma coletiva, a partir do diálogo com diversas organizações sociais, o kit se mostra um importante instrumento para o enfrentamento de concepções e práticas escolares que hegemonicamente tratam as diferenças sexuais de modo pejorativo, subsidiando preconceitos, discriminações e sofrimentos.

Dessa forma, o kit se insere em uma lógica que objetiva a construção de novas relações escolares e sociais, relações nas quais dominem a valorização da cidadania plena, o respeito às diferenças e a promoção dos direitos humanos.

O CRP SP reafirma ser favorável ao projeto Escola sem Homofobia, conforme parecer emitido pelo Conselho Federal de Psicologia, entendendo o kit como uma importante estratégia para a efetivação de uma política de educação para todos e todas. O CRP SP ratifica, assim, seu compromisso ético-político na construção de uma educação inclusiva que garanta qualidade no acesso, permanência, aprendizagem e que seja produtora de relações nas quais as diferenças, não apenas sexuais, efetivamente tenham lugar.

Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - CRP-06
XIII Plenário (Gestão 2010-2013)

http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/noticias/noticiaDocumentos/parecer_tecnico_projeto_escola_sem_homofobia.pdf