Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/6/2011 11:02:34

DIVERSIDADE SEXUAL

Eventos comemoram, em junho, o 15º Mês do Orgulho LGBT

Em 2011, é celebrado em junho o 15º Mês do Orgulho GLBT de São Paulo. Por conta disso, foi programada na Capital, uma série de eventos organizados por entidades representativas, algumas delas em parceria com o CRP SP.

Com a Associação da Parada do Orgulho GLBT-APOGLBT (www.paradasp.org.br), o Conselho participará dos seguintes eventos:

20/06, segunda-feira, na sede do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): 9º Ciclo de Debates, com a mesa-redonda: "Eros e Psique", com transmissão on-line via CRPSP Web TV.
"... Eros tirou-a do sono eterno com uma de suas flechas e uniu-se a ela, um deus e uma mortal, no Monte Olimpo. Depois deste casamento, Eros e Psiquê, ou seja, o Amor e a Alma, permaneceram juntos por toda a eternidade."
17h30, café de boas-vindas; às 18h, apresentação do documentário Não quero Voltar Sozinho; 18h30, debate, com Janaína Leslão (coordenadora), Fernando Teixeira, Clara Cavalcante e Alessandro Ezabella; 21h30, coffee-break.

23/06, quinta-feira, 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú, Centro: 11ª Feira Cultural LGBT (o CRP participará com um estande divulgando ações alusivas ao tema, distribuindo material impresso, pins e botons. O encontro está marcado para o Anhangabaú, no centro da Capital, no período da tarde.

26/06, 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 26 de junho, a partir das 10h, concentração na Av. Paulista, em frente ao Masp. O tema será "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! - 10 anos da Lei 10.948/01, rumo ao PLC 122/06".

Com a Liga Brasileira de Lésbicas (lblnacional.wordpress.com/), o Conselho é parceiro na 3ª Jornada Lésbica-Feminista.

Confira a programação:


18/06, sábado, 17h30, na sede do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): Cine Lés, com o filme Bandaged (dir. Maria Beatty, com Janna Lisa Dombrowsky, Susanne Sachsse, Hans Piesbergen e Martine Erhel).
Sinopse: Lucille vive com o pai dominador e a tia avó numa mansão sombria e isolada. Prestes a completar 18 anos, quer estudar poesia, mas o pai insiste para que ela estude Ciências. O conflito a faz tentar o suicídio. Sobrevive, mas sofre graves queimaduras no rosto. O pai contrata Joan, uma enfermeira para cuidar dela. As duas se apaixonam enquanto as ataduras são retiradas do rosto de Lucille. Um thriller psicológico que lida com angústias, esperanças e o poder libertador da paixão.

21/06, terça-feira, 17h30, na sede do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): Abertura dos debates da 3ª Jornada Lésbica-Feminista, com transmissão on-line via CRPSP Web TV. Tema: "Diálogo: Educação Inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica"

22/06, quarta-feira, 13h30 às 17h, no Espaço PSI do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): Oficina de Imagem e Som (criação de tambores, produção de pirulitos, faixas);
17h30: Roda de Conversa sobre Lesbianidades e Etnias, com transmissão on-line via CRPSP Web TV.

23/06, quinta-feira, 9h às 14h, na sede do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): Roda de Conversa sobre Saúde Lésbica (participação da representação LGBT no Conselho Nacional de Saúde, Ministério da Saúde, CRT/AIDS-SP, CRP-SP, pesquisadoras sobre saúde lésbica)

24/06, sexta-feira, 17h30, na sede do CRP SP (Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América): Cine Lés, com o filme Elena Undone (dir. Nicole Conn, com Necar Zadegan e Traci Dinwiddie)
Sinopse: Elena e Peyton são mulheres muito diferentes. Elena é a dedicada esposa de um pastor, Peyton é uma escritora assumidamente lésbica. Os caminhos delas se cruzam e o que começa com uma amizade logo vira uma avassaladora paixão.
À noite, confraternização.

25/06, sábado, 9ª Caminhada Lésbica-feminista. Às 12h, concentração, na Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista; às 14h, 9ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo; às 16h, encerramento c/ shows.