Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 11/5/2011

14 DE MAIO, ÀS 10H

Plenária Estadual discute os rumos da Comunicação em São Paulo

Será realizada no próximo sábado, dia 14 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo, a Plenária Estadual da Frente Paulista pelo Direito de Expressão e Liberdade de Expressão - Frentex, que conta com a participação do CRP SP e diversas entidades. Este será o primeiro encontro de âmbito estadual após a realização da I Conferência Nacional de Comunicação - Confecom, em 2009, e marca a retomada da mobilização pela democratização da Comunicação, tema este que afeta direta ou indiretamente a todos, como cidadãos e como profissionais.

A Plenária Estadual é uma iniciativa importante para a retomada das mobilizações a respeito das comunicações no Estado de São Paulo, num momento em que se discutem em todo o País o Plano Nacional de Banda Larga e o novo Marco Regulatório para as comunicações brasileiras, dois assuntos incluídos na pauta da reunião. Estarão em debate também a criação do Conselho Estadual de Comunicação no Estado e os rumos da TV Cultura, que passa por um sério processo de desmonte, com prejuízos significativos para a comunicação pública paulista.

Esta será a oportunidade também de se comemorar um ano de funcionamento da Frentex. A Frente reúne entidades e movimentos sociais que construíram as etapas municipais, regionais e estadual da I Confecom e agora se articulam em defesa da democratização dos meios de comunicação em São Paulo.

O evento terá início às 10h, no auditório Sérgio Vieira de Mello, com previsão de encerramento às 17h. A Câmara Municipal de São Paulo fica no Viaduto Jacareí, número 100, perto da Praça da Bandeira e da estação Anhangabaú do Metrô. Mobilize sua entidade, cidade e região e participe do debate.

Clique aqui para assistir ao vídeo de convocação da Plenária Estadual da Frentex.

Mais informações: frentexsp@gmail.com.