Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 23/3/2011

MEDICALIZAÇÃO

Livro Medicalização de Crianças e Adolescentes terá evento de lançamento no dia 2 de abril, em São Paulo

Será realizado, no dia 2 de abril, sábado, das 16h às 19h, na Livraria da Vila, na Capital, evento de lançamento do livro Medicalização de crianças e adolescentes - Conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças de indivíduos.

A obra resulta de uma parceria entre o CRP SP e o Grupo Interinstitucional Queixa Escolar e evidencia a corrente reducionista dos processos sociais, relacionados à precarização das condições de vida e à uniformização de comportamentos, sentimentos e pensamentos. Os textos, assinados por pesquisadores de várias áreas do conhecimento, apresentam implicações psicossociais da atribuição de patologias individuais a todos aqueles que fogem à norma abstrata e ideológica vigente. Para subsidiar o leitor, são apresentadas experiências substitutivas aos modelos medicalizante e manicomializante de atendimento, além de sugestões de leitura e de vídeos.




A edição do livro é da Casa do Psicólogo. A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo, tel. 3814-5811.