Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/2/2011

ELEIÇÕES CGI

O CRP SP e o CFP estão entre as 100 entidades da sociedade civil que compõem o Colégio Eleitoral para eleger os quatro representantes do segmento Terceiro Setor para o CGI br - Comitê Gestor de Internet no Brasil - http://www.cgi.br/.

O CGI br é composto por 21 membros, sendo 9 representantes do Governo Federal, 4 representantes do setor empresarial, 4 representantes do terceiro setor, 3 da comunidade científica e tecnológica e 1 representante de notório saber em assuntos de Internet.

O Comitê é responsável, entre outras coisas, pelo estabelecimento de diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da internet no Brasil, recomendação de padrões e procedimentos técnico-operacionais e para a segurança da rede; coleta, organização e disseminação de informações sobre a Internet para a sociedade.

Mais de 50 entidades, entre as quais o CRP, se organizaram para elaborar a plataforma política que deverá nortear as ações dos representantes eleitos para o Terceiro Setor. O documento, intitulado Plataforma por uma Internet Livre, Inclusiva e Democrática, foi construído segundo os princípios defendidos na 1ª Confecom - Conferência Nacional de Comunicação (Dez 2009), cujo foco foi a democratização, a participação social e a liberdade de expressão na mídia brasileira. Onze dos 19 candidatos para o segmento do Terceiro Setor subscrevem essa plataforma: (http://www.cgi.br/eleicao2010/lista-candidatos-indicados-homologados.htm).

Conheça a Plataforma, os candidatos que aderiram e outras entidades que manifestaram apoio.