Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 1/12/2010

DIREITOS HUMANOS

Subsede de Bauru recebe prêmio por ações em defesa dos Direitos Humanos

A Subsede de Bauru do CRP SP recebeu, no último dia 26 de novembro, o "Troféu Gastão de Moura Maia Filho", relativo ao Prêmio Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Bauru, relativo ao ano de 2009. A solenidade foi realizada na sede da OAB do município e premiou ações de pessoas física e jurídica que se notabilizaram pela defesa dos Direitos Humanos.

O prêmio foi entregue à psicóloga Sandra Elena Sposito, conselheira do CRP na gestão 2007-2010, e representou o reconhecimento ao trabalho da Subsede de Bauru neste campo. "Temos atuado há anos em parceria com várias entidades no município, como a OAB e o Observatório de Direitos Humanos da Unesp, sempre com iniciativas em defesa dos direitos das pessoas", comenta a conselheira Maria Orlene Daré Vargas, gestora da Subsede. "Realizamos passeatas, atuamos junto ao poder público, integramos o Grupo contra a Violência e Violação de Direitos Humanos de Bauru, enfim, procuramos marcar nossa disposição em lutar para que injustiças não fiquem impunes", acrecenta.

O "Troféu Sérgio Vieira de Melo", relativo a ações de pessoa física, foi entregue a Lucas Pimentel de Oliveira, promotor da Infância e Juventude.