Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 14/4/2008

OITO RAZÕES PARA APRENDER PSICOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

 
1. A Psicologia, enquanto ciência, apresenta um conjunto de teorias e estudos contemporâneos voltados para uma formação humanizadora do jovem.

2- Os estudos da Psicologia permitem uma relevante leitura das relações sociais e culturais na constituição dos sujeitos sociais.

3. A Psicologia possibilita que o jovem compreenda os fatores constitutivos da subjetividade humana, do desenvolvimento da personalidade, da vida comunitária e das novas organizações familiares.

4. A Psicologia tem contribuições específicas a dar como disciplina ao discutir temas como direitos humanos, humilhação social, preconceitos, processos de desenvolvimento e de aprendizagem.

5. A Psicologia utiliza-se de metodologias interativas e compreensivas de maneira a permitir que os conteúdos tenham sentido e significado para o aluno que deles se apropria.

6. A Psicologia possibilita o uso de estratégias de aprendizagem e de auto-monitoramento do estudo cujo objetivo é o desenvolvimento da autonomia e da aprendizagem auto-regulada.

7. O número de professores licenciados no Brasil, habilitados para ministrar a Psicologia, é suficiente para atender à demanda das escolas de Ensino Médio do País.

8. A psicologia contribui de forma direta para a concretização dos objetivos da LDB para o ensino médio de favorecer a construção de sujeitos autônomos, responsáveis e democráticos.

Participe desta campanha!
Apóie esta luta!

ENVIE SUA MENSAGEM PARA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE - CE DO SENADO FEDERAL


MEMBROS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE - CE DO SENADO FEDERAL


TITULARES

cristovam@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; renatoc@senador.gov.br; wellington.salgado@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; maosanta@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; paulo.duque@senador.gov.br; gecamata@senador.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; virginio@senador.gov.br; raimundocolombo@senador.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; papaleo@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; zambiasi@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br;

SUPLENTES

patricia@senadora.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; mercadante@senador.gov.br; antval@senador.gov.b; francisco.dornelles@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; leomar@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; siba@senador.gov.br; valterpereira@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; neutodeconto@senador.gov.br; adelmir.santana@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; gilberto.goellner@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; romeu.tuma@senador.gov.br; sergio.guerra@senador.gov.br; eduardo.azeredo@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; jefperes@senador.gov.br;


Ou acesse: http://www.pol.org.br/main/oito_motivos.cfm