Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/6/2009

CRP SP participa da Parada do Orgulho GLBT e reitera seu compromisso com a igualdade de direitos!

Com o objetivo de fortalecer a luta pela igualdade de direitos junto à comunidade LGBT e o enfrentamento da homofobia, no domingo, dia 14 de junho, o CRP SP deu mais uma mostra de seu engajamento por estas causas ao levar à Av. Paulista, pela primeira vez, um trio elétrico para integrar a 13ª Parada do Orgulho GLBT. Por sinal, foi o primeiro conselho profissional a tomar essa iniciativa. Foi uma oportunidade também para a categoria comemorar os 10 anos da Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia que regulamenta a prática do psicólogo no âmbito da orientação sexual, indicando que a homossexualidade não é doença, desvio ou perversão. O carro do CRP SP contou com cerca de 80 integrantes, entre membros do Conselho, do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo e convidados ligados às questões LGBT.

Durante o mês de maio em São Paulo, além da Parada, o CRP organizou e participou de vários eventos do gênero. No dia 6 de junho, no seu próprio auditório, em parceria com Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo-APOGLBT, realizou o evento "Gênero: Diálogos entre a Psicologia e a realidade LGBT nos 10 anos da Resolução CFP 01/99", um debate com vários psicólogos e integrantes do movimento LGBT.

No dia dia 11 de junho, foi a vez da Feira Cultural GLBT. Presente com uma tenda no Vale do Anhangabaú, o CRP distribuiu folders e pins relativos ao seu engajamento no movimento e outros materiais de divulgação do Conselho. Nesta segunda-feira, dia 15, o Conselho apresenta, no seu auditório, o Videoclube Especial Liberdade de Gênero, com o filme XXY, da diretora argentina Lucia Puenzo, com posterior debate.