Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 11/12/2009

SEMINÁRIO DISLEXIA AINDA REPERCUTE
Apresentamos agora as transcrições das palestras

O Seminário Dislexia: Subsídios para Políticas Públicas, realizado na Câmara Municipal de São Paulo em 21 de setembro, continua repercutindo nos meios acadêmicos, com quem trabalha com Psicologia e com as questões ligadas à Educação, e na mídia. O evento teve por objetivo levar ao conhecimento do legislativo municipal e estadual paulista a polêmica que envolve o diagnóstico e o tratamento dos denominados transtornos ou distúrbios de aprendizagem.

Depois dos vídeos e das apresentações em slides, o site do CRP SP oferece ao público a transcrições das palestras. Uma nova oportunidade para se conhecer um pouco mais sobre o projeto de lei em questão, ainda em trâmite na Câmara, que institui o diagnóstico da dislexia na escola e o consequente encaminhamento para tratamento, além do questionamento a existência da dislexia e de críticas à prática de diagnósticos no ambiente escolar.

Confira as transcrições aqui.

O seminário repercutiu na mídia e motivou algumas reportagens a respeito, como esta, veiculada no site Educar e Cuidar e que contou com a participação do CRP SP.

Para quem quiser conferir ou rever o seminário, deixamos disponíveis o vídeo do evento e os slides apresentados durante o encontro. Confira:

Vídeo:

Apresentações em slides

Aproveite para assinar o Manifesto contra o PL da dislexia, clique aqui e saiba mais.