Pular Links de NavegaçãoPágina inicial | Mídia | Fique de olho |

Fique de olho
Publicado em 15/1/2010

MOBILIZAÇÃO
Encontro com senadores marca ação contra Ato Médico

No último dia 12 de janeiro, os presidentes de Conselhos da área da Saúde, incluindo o CRP SP, participaram de um café da manhã com o senador paulista Romeu Tuma (PTB-SP) para apresentar as preocupações e reivindicações dos conselhos de classe diante do avanço do texto do PL 7703/2006 que trata de atos privativos dos médicos, o denominado Ato Médico. Na oportunidade, foram entregues documentos, manifestos e publicações que subsidiam a discussão e esclarecem os próximos passos de tramitação do referido PL. Representando o CRP, estiveram a conselheira presidente Marilene Proença e a conselheira Maria de Lima Salum e Morais.

O projeto voltou ao Senado e encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, onde receberá, em data ainda não definida, um parecer em caráter terminativo do relator senador Carlos Valadares (PSB-SE). Os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Psicologia, juntamente com os demais conselhos de Saúde e respectivos sindicatos, em todo o País, têm intensificado a mobilização perante a sociedade e os parlamentares envolvidos neste processo. O objetivo é evitar que o PL do Ato Médico seja aprovado pelo Senado.

O CRP SP convida a todos os psicólogos a se engajarem neste trabalho, mantendo-se informado, divulgando e participando das ações promovidas contra o projeto de lei.